sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Lisboa S.O.S.

 
 



A Livraria Olisipo vai fechar portas. Um dos melhores alfarrabistas da cidade. No comunicado aos clientes, dizem:
 
É com sentida tristeza e até revolta que, apesar de termos lutado até à exaustão para conservar a nossa livraria no local que ocupamos há 33 anos, vos comunicamos que teremos de a encerrar no final de dezembro, porquanto o contrato termina em Fevereiro de 2020. Tentámos salvaguardar a nossa livraria ao abrigo da modalidade «Loja com História». Na verdade, o nosso pedido foi deferido. Porém, devido à incompetência e à incúria da Câmara Municipal de Lisboa e dos seus funcionários, que não notificarem o senhorio, como a lei prevê, a nossa legítima pretensão ficou sem efeito. Deste modo, o senhorio e os seus advogados aproveitaram este inacreditável erro da Câmara para se opor.
 
Portanto, e a acreditar no que diz a Olisipo, e nada temos para duvidar disso até que a CML prove o contrário, este encerramento deveu-se a; incúria, incompetência, desleixo, erro, estupidez e tudo mais da Câmara Municipal de Lisboa.
 
O que está a acontecer em Lisboa é uma VERGONHA. Fecham lojas históricas atrás de lojas históricas, o trânsito está um caos babélico, as ruas infestadas de tuc-tuc, Fernando Medina e a sua vereação, se não arrepiarem caminho, ficarão para a posteridade como os grandes assassinos do pouco que já resta da Lisboa que amamos. Onde anda o Zé, que tanta falta fazia, diziam? Duvidam? Vão à Baixa, vão ao Chiado. Por detrás da fachada feérica e trendy, entre a turba dos turistas, uma cidade que perdeu a alma. Ou, pior ainda, que a vendeu por trinta dinheiros. Como Judas, o traidor.
 

 

5 comentários:

  1. Deveriam apresentar uma queixa crime pela incúria dos funcionários, pondo em dúvida se essa incúria não foi propositada por corrupção feita pelo senhorio.

    ResponderEliminar
  2. Perante mais este dplorável exemplo de abastardamento da nobre e gloriosa cidade de Lisboa, só resta às pessoas de "bom senso e bom gosto" pegar do azurrague e escorraçar da Câmara Municipal os vendilhões do templo, ao acompanhamento do célebre poema de Quevedo, intitulado
    "Poderoso caballero
    es Don Dinero".

    ResponderEliminar
  3. Dolce farniente SUCIAlista : casamento perfeito do laxismo e da incompetência ( objectivamente aceite e caucionado por um par de milhões de carn...perdão, de votantes...).

    ResponderEliminar
  4. Dolce farniente SUCIAlista : casamento perfeito do laxismo e da incompetência ( objectivamente aceite e caucionado por um par de milhões de carn...perdão, de votantes...).

    ResponderEliminar
  5. I am very sad to read about you loss. Bookstores like yours are an important part of the culture of a city. It is a pity I did not get to know you during my last visit. I am hoping and wishing you to have still enough energy to continue !

    ResponderEliminar