sábado, 15 de outubro de 2016

Eleições americanas: análise e comentário da drª Margarida.

 
 
 



Instada pela professora de Português a fazer um T.P.C. sobre «um assunto controverso da actualidade», Margarida Araújo escolheu as eleições norte-americanas e opinou assim, sem tirar nem pôr (não alterei uma vírgula). Do alto dos seus treze anos, acabados de fazer, disse:  

 
Um dos assuntos mais controversos da actualidade são as eleições americanas. Donald Trump e Hillary Clinton disputam um lugar na Casa Branca. Na minha opinião, ambos mostram argumentos muito bons. Trump, um xenófobo da elite, fala-nos do seu pudor e medo para com os mexicanos. Cá para mim, é alérgico a burritos, ou então não fica bem de sombrero. Diz que quer construir um muro. Por esta altura, os berlinenses estão a ter um déjà vu e a discordar fortemente, enquanto os ingénuos dos mexicanos, por sua vez, se alegram, pois obviamente vão conseguir trabalho a construir o muro, e assim arranjam um dinheiro extra para a quinceañera da filha.
Eu, por outro lado, nada tenho contra mexicanos. As novelas deles fazem-me sempre chorar e, claro, questionar se a minha mãe é mesmo minha mãe, ou a minha gémea perdida que tinha sido trocada num hospital de nível questionável.
 
Margarida Araújo
 

2 comentários:

  1. Muito interessante este comentário debaixo de um Jasper Johns.
    A garota como milhares de portugueses levou uma lavagem ao cérebro dada pela CS e ignora por completo o bom e o mau do outro candidato e só consegue ver o mau do outro lado.
    tem carreira na política.

    ResponderEliminar