sábado, 31 de agosto de 2013

Doze razões para votar Almeida.

. . .
.

.






















1ª – Em 24 horas de Facebook, já trouxe mais alegria a milhões de Portugueses do que todos os outros candidatos juntos. E, em matéria autárquica, o bem-estar das populações não é importante, até mesmo o fundamental?


         2ª – De rajada, Manuel Almeida tornou-se o Artur Baptista da Silva (que é feito deste?) das Autárquicas/2013. Aguarda-se crónica laudatória daquele-do-lacinho-do-Expresso.


3ª – Feitos os exames na Prelada, não ficou cientificamente provado que seja mais incompetente do que qualquer dos rivais. Logo, in dubio pro Almeida.

         4ª – Declinou três vezes o verbo «especular» na brevíssima, mas já histórica, apresentação da sua candidatura. Não é um especulador, é um especulativo. Almeida, mestre-a-pensar.

         5ª – O fotógrafo de campanha, © Teixeira, precisa de um carro novo, mais artilhado. E o Horácio tem filhos para empregar.

         6ª – Nunca roubou na política. Nunca será eleito. Com Almeida, o risco de corrupção ou peculato em Gaia manter-se-á nuns confortáveis 0,03%, segundo a opinião, sempre fundamentada, do impoluto engº Paulo de Morais, paladino da moral pública que nunca – jamais! – circulou nesses meandros das politiquices camarárias. 

         7ª – Tem um neto bebé, a que chama o «meu carequinha». Além de colo, o carequinha chora por mimo e pelouro. Seara também, e concorre à capital.

8ª – Fazendo jus ao apelido, promete vassourar tudo, do Governo aos Tribunais, passando pela Assembleia.  Só ainda não prometeu rasgar o memorando da troika. Mas, não duvidem, é muito homem para dar uma bela trancada na Srª Merkl e nos mercados todos. 

         9ª – Segundo as revistas del coração, a drª Judite de S. está agora available para autarcar a norte do Mondego river.   

         10ª – Com Almeida, nunca se colocarão problemas de limitação de mandatos. Ao fim de seis meses, será devidamente corrido à pedrada pelas turbas gaienses.  

         11ª – Menezes chorou várias vezes, e acabou líder de Gaia. Almeida ainda não chorou, mas muita lágrima de riso já correu à sua conta. No confronto da pungência, Almeida leva vantagem. 

         12ª – Irá ser um autarca-modelo. Modelo de quê, ainda não sabemos. Mas, com Almeida, a vida é sempre feita de surpresas e inesperados. Pela amostra até agora, não nos irá desiludir. Nunca.    

 

3 comentários:

  1. desculpe fazer-lhe uma pergunta.
    o senhor tem alguma coisa em particular contra mim?
    é que com uma regularidade suiça apaga os meus comentários.
    eu sei que não sou Doutor e não estou ao seu Augusto Nível,mas porque sois tão mau?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, F.A.,
    Apenas para o informar que nunca foi apagado qualquer comentário neste blogue, nem seu, nem de outra pessoa qualquer (o que não significa que, num caso-limite, tal não venha a acontecer).
    Pedia-lhe, pois, que me informasse quando e onde aconteceu tal facto, de que só agora tomei conhecimento e que me parece muito estranho.
    Cordialmente,
    António Araújo.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela simpática resposta.
    Muito provavelmente o erro tem sido meu.

    ResponderEliminar