quinta-feira, 21 de novembro de 2013

De momento, o Dr. Ferreira Diniz não dá consulta.

 
 
 

 
Centro de Saúde da Graça
Travessa das Mónicas



7 comentários:

  1. Suponho que alguém lhe terá enviado uma foto que achou "engraçada" .

    Eu também acharia se não morasse há 30 anos a cerca de 100 metros do referido Centro de Saúde e conhecesse as realidades locais melhor dos que os que estacionam o carro por acaso na Travessa das Mónicas e vão beber uma bica à esplanada do Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen (onde porventura me podem encontrar ao fim da tarde).

    Nunca tendo "ido com a cara" do referido senhor , muitíssimo antes disto tudo que o tornou "famoso" , bem como nunca tendo precisado de recorrer aos serviços de quem quer que seja ali pois gozo de excelente saúde (até ver ...) estou à vontade para o informar que era o médico mais requisitado lá , mesmo depois do processo.

    Como se trata de um bairro com muitos idosos pouco letrados aquela informação
    evita muito incómodo posterior a muita gente , a quem faz perguntas e a quem tem que as responder .

    Como visitante diário e admirador deste blog confirmo mais uma vez o que já sabia : quem escreve não tendo tempo de se informar sobre tudo acaba por contar só parte da história .

    Neste caso a menos importante , o que não é habitual aqui .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como se trata de um bairro com muitos idosos..."
      Então assim tudo bem. Não consta que a criatura também sofra de gerontofilia. Agora eu é que não mandava para lá o meu avôzinho.

      Eliminar
    2. Agora por gerontofilia, eu indicaria era a ex-mulher do Camilo de Oliveira ao meu avô já que parece que o Pinto da Costa se vai safar e assim a Fernanda não vai ficar desocupada.

      Eliminar
    3. Agradeço-lhe muito as suas simpáticas palavras relativamente a este blogue, informando-o de que também sou morador - e a poucos metros -deste local, pelo que é possível, ou até provável, que já nos tenhamos cruzado. Quanto às imagens em causa, tratava-se de um mero apontamento da Graça, pelo que lhe peço que não o leve tão à letra, nem tão a sério, pois o Malomil também não se leva à letra nem muito a sério. De qualquer modo, se acaso lhe pareceu ofensivo este «post» (ou «posta»), as minhas desculpas, por todas as razões (em que se inclui a boa vizinhança!)
      Cordialmente,
      António Araújo

      Eliminar
  2. Caro António Araújo

    Pois decerto nos teremos cruzado , vou passar a dar mais atenção pois conheço-o de fotografias o suficiente para o reconhecer .
    O post não foi nada ofensivo para mim pelo que nunca haveria lugar a quaisquer desculpas suas , gesto que levo à extrema educação e cuidado que põe no contacto com os seus leitores .
    Não o levei muito à letra nem muito a sério , apenas quis tentar explicar que há por vezes algumas razões para que determinadas coisas sejam assim ou assado .

    Apesar de viver ali há mais de 30 anos , bem em frente ao Jardim Augusto Gil , andei demasiado ocupado a trabalhar (em 4 distritos diferentes , só vinha a casa ao fim de semana ) para me dar conta dos pormenores daquela "aldeia" que é o Bairro da Graça .
    Só há 2 anos atrás , quando me reformei , comecei a perceber melhor como é aquele mundo , apesar de pouco ali parar pois saio de manhã e volto a meio da tarde (parar é morrer um pouco) acabo por ter mais tempo e disponibilidade ali .

    Por razões que não vêm ao caso mas onde o meu feitio sociável e conversador não deixou de ter um papel , as pessoas falam comigo .
    E contam-me coisas , porque as pessoas de idade contam muitas coisas quando alguém as quer ouvir ,precisamente porque poucos as querem ouvir .

    Foi só aí que eu quis chegar e estou certo que me percebeu.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Aos anónimos das 12.22 e 15.45 (ou muito provávelmente ao anónimo recalcitrante) :

    Suponho que acha que tem graça .
    A sua observação é de facto bem vista mas escusava de citar uma frase minha ,
    enquadrada num contexto claro , questão de educação básica .

    Quanto à 2ª observação é de caixa de comentários de pasquim .
    É a minha vez de pedir desculpa por involuntáriamente ter atraído aqui ao Malomil este tipo de "intervenções" .


    ResponderEliminar
  4. Depois de ler os comentários, fiquei na dúvida, o Ferreira Diniz continua a ser funcionário público? E continua a ser médico?

    ResponderEliminar