segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Hum.





Lisboa está imunda e, diz a Câmara, a culpa é do inusitado afluxo de turistas, que deixou desprevenida a edilidade e os seus serviços de recolha de lixo. Vamos deixar por ora a questão de saber se a CML não devia ter prevenido isto e, mais ainda, se não devia ter atalhado isto a tempo, uma vez que a vinda dos turistas não começou este ano, nem por sombras. Não houve tempo?! Ninguém previu?! Adiante. O que não se percebe é o seguinte: deixando os senhores turistas, a qualquer hora do dia ou da noite, a qualquer dia da semana, domingo incluído, sacos de lixo à porta dos alojamentos, sacos que depois ficam ao sol e aos gatos & ratos durante dias inteiros, não seria de obrigar os proprietários do alojamento local a ensinarem os seus hóspedes? E, em caso de falha, não deveriam ser responsabilizados, ou os turistas ou os donos dos alojamentos? Quantas coimas foram já aplicadas a proprietários de alojamentos locais por colocação indevida de lixo na via pública? Hum.

 
 

4 comentários:

  1. E aquela taxa que é esmifrada a qualquer alma que tenha a desgraça de aí pernoitar não chega ao menos para os serviços municipais recolherem um saquito de lixo? Não é também a esse pretexto que ela é sacada, mesmo ao indígena que tenha a desgraça de aí ter de dormir para ser de qualquer modo esbuhado, ter os serviços de saúde que por todo o território são pagos,...????
    Que incivilizados e maus são os forasteiros.
    Para todos os meus queridos compatriotas de Lisboa, beijinhos aqui da província

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. E se em vez de aceitarem explicações canalhas, os lisboetas fossem realmente exigentes com os sacos de lixo que diligentemente elegem?

    ResponderEliminar