terça-feira, 1 de maio de 2012

O mundo é um lugar estranho - 4

.
,
.


No momento de urinar ou defecar, é necessário agachar-se de modo a não ficar de frente nem dar as costas para Meca.
.
.
.


Não é necessário limpar o ânus com três pedras ou três pedaços de pano, uma só pedra ou um só pedaço de pano bastam. Mas, se se o limpa com um osso ou com coisas sagradas como, por exemplo, um papel contendo o nome de Deus, não se pode fazer orações nesse estado.
.
.


É preferível agachar-se num lugar isolado para urinar ou defecar. É igualmente preferível entrar nesse lugar com o pé esquerdo e dele sair com o pé direito. Recomenda-se cobrir a cabeça durante a evacuação e apoiar o peso do corpo no pé esquerdo.

.


Durante a evacuação, a pessoa não se deve agachar de cara para o sol ou para a lua, a não ser que cubra o sexo. Para defecar, deve também evitar agachar-se exposto ao vento, nos lugares públicos, na porta da casa ou sob uma árvore frutífera. Deve-se igualmente evitar, durante a evacuação, comer, demorar e lavar o ânus com a mão direita. Finalmente, deve-se evitar falar, a menos que se seja forçado, ou se eleve uma prece a Deus.



A carne de cavalo, de mula e de burro não é recomendável. Fica estritamente proibido o seu consumo se o animal tiver sido sodomizado, quando vivo, por um homem. Nesse caso, é preciso levar o animal para fora da cidade e vendê-lo.
.


Quando se comete um acto de sodomia com um boi, um carneiro ou um camelo, a sua urina e os seus excrementos ficam impuros e nem mesmo o seu leite pode ser consumido. Torna-se, pois, necessário matar o animal o mais depressa possível e queimá-lo, fazendo aquele que o sodomizou pagar o preço do animal ao seu proprietário.

.


Onze coisas são impuras: a urina, os excrementos, o esperma, as ossadas, o sangue, o cão, o porco, o homem e a mulher não-muçulmanos, o vinho, a cerveja, o suor do camelo comedor de porcarias.

.



O vinho e todas as outras cervejas que embriagam são impuros, mas o ópio e o haxixe não o são.





O homem que ejaculou após ter tido relações com uma mulher que não é sua e que de novo ejaculou ao ter relações com a legítima esposa não tem o direito de fazer orações se estiver suado; mas, se primeiro tiver tido relações com a sua mulher legítima e depois com uma mulher ilegítima, poderá fazer as suas orações mesmo se estiver suado.
.
.


Por ocasião do coito, se o pénis penetrar na vagina da mulher ou no ânus do homem completamente, ou até o anel da circuncisão, as duas pessoas ficarão impuras, mesmo sendo impúberes, e deverão fazer as suas abluções.



No caso de o homem — que Deus o guarde disso! — fornicar com animal e ejacular, a ablução será necessária.
.
.



Durante a menstruação da mulher, é preferível o homem evitar o coito, mesmo que não penetre completamente — ou seja, até o anel da circuncisão — e que não ejacule. É igualmente desaconselhável sodomizá-la.




Dividindo o número de dias da menstruação da mulher por três, o marido que mantiver relações durante os dois primeiros dias deverá pagar o equivalente a 18 nokhod (três gramas) de ouro aos pobres; se tiver relações sexuais durante o terceiro e quarto dias, o eqüivalente a 9 nokhod e, nos dois últimos dias, o eqüivalente a 4½ nokhod.
Sodomizar uma mulher menstruada não torna necessários esses pagamentos.
.
.



Como refere o extraordinário Iconic Photos, que aqui me limito a traduzir, em 27 de Agosto de 1979, em Sanadj, no Irão, nove rebeldes curdos e dois antigos oficiais da polícia foram julgados e condenados à morte. A sua execução pelos Guardas da Revolução foi fotografada e uma das fotografias, que mostro com mais nitidez, foi publicada no Ettela’at, um jornal de Teerão. A fotografia conseguiu ser levada para o Ocidente e, dois dias depois, vários jornais do mundo publicaram-na. Por razões de segurança, não indicaram a fonte. O nome do fotógrafo também permaneceu incógnito. O editor do Ettela’at, igualmente por razões de segurança, com receio de represálias, nunca identificou o autor das imagens. Fez bem. Tempos depois, os Guardas da Revolução invadiram a redacção do Ettela’at e confiscaram as fotografias - e o jornal só não foi encerrado por ser o mais antigo do país.
.
.
.
A imagem, chamada «Pelotão de Execução no Irão», foi a única de um autor anónimo a obter o Prémio Pulitzer em 90 anos de existência deste galardão. Em 2006, um fotógrafo iraniano, Jahangir Razmil, revelou que era ele o autor das imagens, que durante anos escondera em sua casa. A ironia da história reside no facto de Razmil ser o fotógrafo oficial dos Presidentes do Irão desde 1997.
Obtive a série de imagens aqui, onde foram publicadas pela primeira vez. Cruzei-as com alguns dos 3.000 mandamentos que Khomeini ditou em três livros Valayaté-Faghih, Kachfol-Astar e Towzihol-Masael (O Reino do Erudito, A Chave dos Mistérios e A Explicação dos Problemas). Estes são os seus três livros-chave, onde são expostos seus ensinamentos, e foram publicados em vários países sob o título genérico de O Livro Verde dos Princípios Políticos, Filosóficos, Sociais e Religiosos do Aiatolá Khomeini.
Para concluir, mais alguns ensinamentos de Khomeini e uma imagem do seu caótico funeral - as fotografias, uma vez mais, foram apreendidas -, podendo obter-se uma explicação da referida imagem no já citado, e nunca por demais louvado, blogue Iconic Photos, aqui. A conclusão? O mundo é um lugar estranho.

António Araújo




Se o homem tiver relações sexuais com a sua mulher durante três períodos menstruais, deverá pagar o equivalente em ouro a 31½ nokhod. Caso o preço se tiver alterado entre o momento do coito e o do pagamento, deverá ser tomado como base o preço vigente no dia do pagamento.
.
De duas maneiras a mulher poderá pertencer legalmente a um homem: pelo casamento contínuo e pelo casamento temporário. No primeiro, não é necessário precisar a duração do casamento. No segundo, deve-se indicar, por exemplo, se a duração será de uma hora, de um dia, de um mês, de um ano ou mais.
.
Enquanto o homem e a mulher não estiverem casados, não terão o direito de se olhar.
.
É proibido casar com a mãe, com a irmã ou com a sogra.
.
O homem que cometeu adultério com a sua tia não deve casar com as filhas dela, isto é, como suas primas-irmãs.
.
Se o homem que casou com uma prima-irmã cometer adultério com a mãe dela, o casamento não será anulado.
.
Se o homem sodomizar o filho, o irmão ou o pai de sua esposa após o casamento, este permanece válido.
.
O marido dever ter relações com a esposa pelo menos uma vez em cada quatro meses.
.
Se, por motivos médicos, um homem ou uma mulher forem obrigados a olhar as partes genitais de outrem, deverão fazê-lo indiretamente, através de um espelho, salvo em caso de força maior.
.
É aconselhável ter pressa em casar uma filha púbere. Um dos motivos de regozijo do homem está em que sua filha não tenha as primeiras regras na casa paterna, e sim na casa do marido.
.
A mulher que tiver nove anos completos ou que ainda não tiver chegado à menopausa deverá esperar três períodos de regras após o divórcio para poder voltar a casar.
.
Qualquer comércio de objetos de prazer, como os instrumentos musicais, por menores que sejam, é estritamente proibido.
.
É proibido olhar para uma mulher que não a sua, para um animal ou uma estátua de maneira sensual ou lúbrica.



Funeral de Khomeini, 1989



1 comentário:

  1. Esse falso profeta, com certeza, já está com seu lugar ocupado e garantido pelo capeta, no quinto dos infernos.

    ResponderEliminar