terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Plantas Tristes: votos de Bom Ano e Comunicado.

 
 
 

 
 
De há uns anos para cá, sou sócio e cofundador de um grupo de Whatsapp chamado «Plantas Tristes». E o que são plantas tristes? – perguntais bem. Difícil explicar, é preciso sentir o conceito. Talvez por exemplos: plantas que jazem sozinhas nas entradas dos prédios, em terra árida e pouco regada, amiúde urinada, e resmas de beatas. Ou plantas solitárias entorpecidas em escritórios, que nascem e morrem sem conhecer outras plantas e, por isso, são incapazes, coitadinhas, de alegrar um ambiente de trabalho.  
Plantas Tristes, em síntese apertada, é uma espécie de escravatura botânica, não sendo necessário, creio, acrescentar mais nada. Ora, tudo isso é triste, muito triste, como decerto compreendereis, corações bondosos.
Com o passar dos tempos, e muita planta triste levantada e fotografada por esse país fora (e no estrangeiro), é tempo de agradecer aos que comigo partilham esta aventura ervanária. No grupo há uns que são amigos dos outros, há os que nunca se viram na vida (o que, tantas vezes, é a melhor forma de fazer florescer e aclimatar uma grande amizade), houve em tempos um casal herético, o Rui e a Rita, que não puderam acompanhar o ritmo silvestre por dificuldades técnicas dos seus mobile phones (desde então, o Plantas, em assembleia-geral, vedou o acesso a casais ou, como dizem os gays e os psis, a «pares relacionais».) Do grupo fazem parte o João Gama, o João Pedro George, a Tânia Cunha, a Graça Martins, a Joana Albernaz Delgado e agora, em nova aquisição da época 2019, o Manuel Araújo, que vem ao caso de ser meu irmão e conheço desde nascença, para minha felicidade. E, também pela minha e para minha felicidade, agradeço e desejo um Bom Ano aos colegas do Plantas. Obrigado, amigos.  
Na época 2020, o Plantas Tristes vai operar um rebranding do seu foco, digamos assim, e alargar o modelo de negócio, passando a ocupar-se também de outra relevante temática: Cabeleireiros em Primeiros Andares de Prédios de Habitação. Desta feita, tentaremos proceder, em território nacional (Continente e Ilhas), ao levantamento sistemático dos cabeleireiros situados em primeiros, segundos ou terceiros andares de edifícios, com reclame luminoso na varanda (opcional) e necessidade de acesso por escadas ou em modo elevador. Acreditamos que o tema Cabeleireiros em Primeiros Andares de Prédios de Habitação, além de financiamento comunitário e observatório de boas práticas, deveria merecer maior atenção por parte de decisores políticos e da chamada «opinião pública de um modo geral». Neste sentido, agradecemos a todos os que tenham o favor de nos comunicar, de preferência com foto tipo passe e factura simplificada, a localização de Cabeleireiros em Primeiros Andares de Prédios de Habitação. Admitem-se cabeleireiros situados noutros andares, até ao 6º piso, e, bem assim, cabeleireiros em prédios comerciais e/ou de escritórios, ainda que a primeira preferência vá, como atrás referido, para Cabeleireiros em Primeiros Andares de Prédios de Habitação. Muito obrigado pela V. colaboração. Bom Ano.
 



 
 
 
 
 
 
 
Rectificação Importante – um colaborador do Plantas Tristes, que pediu para não ser identificado, esclareceu que também são admitidos a concurso cabeleiros situados no rés-do-chão, desde que sem entrada directa para a rua.
 
 
 
 


 

7 comentários:

  1. O céu é o limite! Beijo e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Aquele a que vou em cidade local de trabalho, fica num 1º Andar, mas neste momento, não tenho nem fotografia, nem factura :(
    Feliz Ano Novo
    um abraço
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. De porta aberta para a rua e em extinção:
    Barbeiros de pin-ups nas paredes,pirisca ao canto dos beiços.
    Eh o Torres o Coluna , isso sim, que hoje é só calabotes.
    Depois da pedra de alumen pelos queixos ainda nos envolvem na doce nuvem de talco que tosse e inebria.
    Não deixem extinguir estes artistas em estabelecimentos de utilidade pública.
    Tenhais bom Ano Novo !

    ResponderEliminar
  4. Há uns anos, fiz um trabalho sobre estas plantas que está publicado aqui: www.raum.pt/atelier-de-lisboa
    É bom saber que o fascínio não é apenas meu!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. LOTTO, lottery,jackpot.
    Hello all my viewers, I am very happy for sharing this great testimonies,The best thing that has ever happened in my life is how I win the lottery euro million mega jackpot. I am a Woman who believe that one day I will win the lottery. finally my dreams came through when I email believelovespelltemple@gmail.com and tell him I need the lottery numbers. I have spend so much money on ticket just to make sure I win. But I never know that winning was so easy until the day I meant the spell caster online which so many people has talked about that he is very great in casting lottery spell, . so I decide to give it a try.I contacted this great Dr Believe and he did a spell and he gave me the winning lottery numbers. But believe me when the draws were out I was among winners. I win 30,000 million Dollar. Dr Believe truly you are the best, all thanks to you forever


    ResponderEliminar