sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Por favor, preocupem-se.

 

 
 
 
 
 
         Há dias, o Le Monde trazia um extenso dossier sobre o risco de catástrofes climáticas em cascata. Mais iminente do que se pensa. A fonte é um artigo saído no passado dia 19 na revista Nature Climate Change, cujo sumário pode ser consultado aqui. Já agora, e além do vídeo acima (há mais, veja no YouTube), consulte por favor este gráfico animado. Simplesmente aterrador. Infelizmente, há quem continue a negá-lo.
 
 

4 comentários:

  1. «Infelizmente»?! Não, felizmente que há quem continue a negar, a desconfiar, a contestar a certeza «absoluta» do alegado «aquecimento global antropogénico», porque há quem não tenha a memória curta e se lembre das muitas, outras, «previsões» feitas há anos, décadas, que asseguravam catástrofes, desgraças ambientais supostamente «iminentes» para datas concretas que, entretanto, chegaram, e, que «surpresa», aquelas não se confirmaram. E que também não esquecem as fraudes ou, vá lá, os «erros» que se vão descobrindo neste âmbito, tal como, por exemplo, estes…

    https://www.washingtonpost.com/energy-environment/2018/11/14/scientists-acknowledge-key-errors-study-how-fast-oceans-are-warming/?utm_term=.c93f06aaba24

    … Que mais não fazem do que aumentar a necessidade, a conveniência, a utilidade, de se ser saudavelmente céptico, de não se ser «Maria vai com as outras».

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Octávio dos Santos,

    Oxalá o tempo lhe dê razão. Até lá, sugiro-lhe que leia:

    http://www.ipcc.ch/report/ar5/wg1/

    Muito cordialmente,

    António Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo já me deu razão... várias vezes.

      Agora é a minha vez de fazer uma sugestão de leitura:

      https://www.breitbart.com/politics/2018/11/27/nolte-only-anti-science-suckers-believe-climate-change-hysteria/

      Eliminar