domingo, 24 de maio de 2020

Santos Ofícios.






Agora falando sério. Lisboa tem ou tinha muitas lojas com os dizeres «Artesanato» à porta mas a única loja de artesanato de Lisboa é o Santos Ofícios e o resto, queira m perdoar, é conversa. Haverá quitandas para lãs, out5ras para acolás, especializadas e muito bem. Há também os handycrafts postaleiros que vendem water e bem podiam desaparecer todos, mas mesmo todos. Depois há a Luísa e há o Homero. Que reabriram das 12h às 19, excepto domingo. Sou visita há anos, tenho mais dívidas de gratidão para com eles que a República soberana tem para com mundo em geral ea UE muito em particular. E palavra que me irrita que haja uma coisa tão boa, com coisas de tanta qualidade e escolhidas com tanto dedo e saber, e palavra que me irrita que não haja fila à porta, mascarada ou não . Atenção: lá dentro há muita coisa que é património de l’humanité, bonecada das Irmãs Flores (Estremoz) e não só.


Fica no nº 87 da Rua da Madalena – e eu rezo aos bonos ofícios de todos os santos para que por lá se mantenha, por muitos e bons.
São artesanais, artesanais, mas até, vivó luxo !, têm página no Facebook, que é esta


https://www.facebook.com/santosoficiosartesanato/
















3 comentários:

  1. Recomendo a 100%. É daquelas lojas que não podem desaparecer. Ainda na 6a la fui fazer umas compras!

    ResponderEliminar
  2. Se todas as lojas fossem assim que maravilha seria fazer compras.
    nelson

    ResponderEliminar
  3. Somos fãs do blog Malomil há já uns bons anos, mas foi quando conhecemos pessoalmente o seu mentor, aqui nos Santos Ofícios, que se foi construindo uma certa cumplicidade entre ambos. Ora eram livros que nos trazia, ora eram campanhas de salvaguarda do nosso património que subscrevíamos e ajudávamos a divulgar, ora eram bonecos feitos em cacos lá em casa que aqui renasciam e sempre, sempre, o seu humor fino e inteligente que nos faz dar umas sonoras gargalhadas. Apesar de nos sabermos em campos ideológicos antagónicos isso nunca foi relevante, uma mente aberta e um coração generoso, é isso que faz de nós seres humanos bons. Longa Vida ao Malomil!

    ResponderEliminar