segunda-feira, 6 de julho de 2020

Brincar com o fogo.




Não, não é mais uma tirada estraga-festas a ralhar à volta. O fogo do título é fogo mesmo, não do que arde sem se ver. São as labaredas e as cinzas da “flor vermelha dos humanos”, a men’s red flower que é cobiçada e receada no artigo do dia, do Livro da Selva. E a brincar sou eu comigo, com o medo que foi o fogo à porta nos incêndios de 2017, e cresce de novo com as espécies que regressaram a eito, em força e em dobro. 

Daquelas que não só ardem muito como querem arder e assim ganhar terreno sobre as autóctones, que ardem menos, e se foram nele, o fogo.

Entretanto guardo o swing do rei Louis Armstrong, que é o primeiro a dar a voz e o scat ao tema I Wan'na Be Like You, de Louis Prima, numa animação da Disney a partir do livro de Rudyard Kipling.

Logo a seguir, o mesmo tema numa versão mais recente de The Jungle Book, desta vez com o King Louie da história a ser interpretado em modalidade mafiosa por esse gigantopithicus de ator que é Christopher Walken. Sem procurar igualar o swing do antecessor, compensa a rodos na encarnação you-be-do… you-u-uuuu. True-u-uuu.






Manuela Ivone Cunha




1 comentário:

  1. Gostei muito do 1.º video. Super energético e musical
    .
    Bom início de semana
    Abraço

    ResponderEliminar