segunda-feira, 6 de maio de 2013

O estranho caso e mistério de Catarina DPalma.

. . . ~
.
.
.
 
 
 
 

Eu até podia contestar o preço do Curso Reiki Nível II. Nos tempos que correm, 100 euros é dinheiro.  Mas o Reiki Nível II, esse mesmo o dos 100 eurecos, abre as portas a coisas tão importantes na vida como «Limpeza de Espaços», «Protecção Individual», «Envio de Reiki à Distância» (vulgo, sms) e, sobretudo, «Começo de Uma Viagem pela Terapia aos Outros». 
.
Eu até podia contestar que uma câmara municipal patrocine cursos que leccionam um «sistema de cura muito prático e simples que através da imposição das mãos reequilibra a energia vital do paciente, desbloqueando e harmonizando os corpos físico, emocional e espiritual». 
.
Eu até podia contestar que um Centro de Exposições de uma câmara municipal sirva de palco a uma especialista em Leitura de Aura (Miguel?) e Numerologia. 
.
Eu até podia contestar que a gente tenha de largar 180 euros à cabeça para fazer os níveis I e II mas depois nos digam que os símbolos todos e os cromos todos do Reiki só se atingem no Nível III (Super Mario Bros.), cujo preço não vem anunciado, como nem sequer se informam os interessados, que os há muitos, se o Nível III ainda é coisa para se fazer este ano até ao Verão ou é só lá para depois do sufrágio autárquico, já com outra vereação empossada. 
..
Eu até podia contestar muita coisa.
..
Mas o que eu contesto, e isso contesto mesmo, é que a Câmara Municipal de Odivelas, uma edilidade com responsabilidade, tenha contratado para ministrar Reiki ao people uma senhora com o nome CATARINA DPALMA. «DPALMA» é o quê?! É prima do cineasta Brian de Palma?  Ou é nome artístico, como o daqueles miúdos com bonés de pala para trás, que põem discos vinyl 78rpm a bombar, tipo assim a DJ Poppy?
,.
O Reiki é uma Ciência, disso ninguém duvida. Faz bem ao corpo e à alma, todos acreditam. Agora Catarina DPALMA??  O «D» é gralha? É o «D» que falta para cumprir Abril? Ou o DPALMA tem a ver com esta cena ser feita com a palma das mãozinhas, assim com as mãozitas todas sapuditas a passarem energia pelo corpo físico e espiritual dos odivelenses? Ou é DPALMA por causa da palmatoada na carteira que nos dão, com esta dos 100 euros pelo Reiki Nível II?
.
 
Senhor Presidente da Câmara, Senhores Vereadores, Autoridades Civis e  Militares, Eminências Religiosas, ó Poderes Sobrenaturais!, expliquem tão-somente aos Munícipes do Concelho por que razão esta professora reikitika se apelida DPALMA. Explicação dada, cidadania satisfeita. Então, esclarecida a população, todos ao Reiki irão. Irá gato, irá cão, irá toda a vereação, até a oposição. Todos irão, sem excepção. Só eu, não. Mas é por embirração.
 
 
António Araújo 
 
 

8 comentários:

  1. Por acaso a Câmara Municipal não patrocina as sessões de descarrego da Igreja Universal do Reino de Deus? Grande discriminação!

    ResponderEliminar
  2. A resposta à sua embirração está nas letras pequenas (não está sempre?): o endereço de email é catarinadapalma@gmail.com.

    Pronto, já pode ir e levar o cão.

    Já agora veja se não há proximamente umas sessões de homeopatia, acunpuntura, osteopatia ou outras alternativas ao obscurantismo do método científico e do cepticismo sistemático.

    E parabens por um dos blogs mais interessantes de lingua portuguesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o nome indicado, duas vezes, é Catarina DPalma. A Câmara Municipal tem de esclarecer esta questão, para que possamos ter: (a) uma cidadania mais esclarecida, livre e informada; (b) mais transparência no exercício do poder autárquico; (c) um Reiki odivelense mais próximo dos legítimos interesses das populações do concelho.
      Muito obrigado pelas suas palavras sobre o Malomil, que agradece, mas não merece.
      Cordialmente,
      António Araújo

      Eliminar
  3. O e-mail da Catarina está em "fine print". Não é para ser lido.

    ResponderEliminar
  4. Extraordinário, como ainda nos conseguimos surpreender.

    ResponderEliminar
  5. "La réalité dépasse la fiction" .

    Era por aqui que me ía ficar .
    Mas resolvi pôr "aquilo" no Google .
    E diverti-me o resto do serão ...

    http://www.sororimmonde.com/categorie-10335218.html

    ResponderEliminar
  6. "um Reiki odivelense mais próximo dos legítimos interesses das populações do concelho." é lindo :)



    p.s. o Malomil merece as palavras elogiosas, sim senhor

    ResponderEliminar