segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um pedido de desculpas?

. . .
.
,




Na sua edição de hoje, o Público dá à estampa um artigo da autoria de Sofia Lorena sobre as relações de Bergoglio, actual papa Francisco, com o ditador Videla. O artigo tem o título «A missa com Videla para saber dos padres sequestrados». O texto é ilustrado com uma imagem. Ora, como está desde há muito esclarecido, o sacerdote na fotografia NÃO É Jorge Bergoglio. Até o Esquerda.Net já teve de emendar a mão. O Público insiste. Assim, não. Um pedido de desculpas aos leitores, que tal?



3 comentários:

  1. a América do Sul está rubra e ao rubro, logo, um caso que vale a pena acompanhar - porque os caminhos do Realismo mágico e do Socialismo mágico estão a confluir em 2013-2014

    1. sobre as ditaduras, a brasileira «Comissão da Verdade» tem dado que falar e confronta-se com um relatório militar dos anos 70 agora publicado:
    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=737&Itemid=78

    luís p. jesus

    ResponderEliminar
  2. só para pegar o sentido do Vosso post:
    é claro que a cena do público é coisa mirabolante que dá gosto ver tropeçar mas o burlesco do pessoal da Am. latina, referido no Público, tem muito mais «gana». O senão é faltar-lhe o «outro lado»


    luís jes.

    ResponderEliminar
  3. Podemos esperar sentados que o pasquim da dona Sãozinha é coisa séria, uma gazeta de causas. Enquanto houver crianças por coadotar por pessoas do mesmo sexo não têm descanso. Isso e abortos clandestinos. Benza-os Deus, com criolina.

    ResponderEliminar