sábado, 31 de maio de 2014

Run, Forrest, run!

 
 

 
 
 

 
 
 


 

14 comentários:

  1. O homem tem dúvidas àcerca desta estratégia das empresas mas como também pensa em propósitos maiores do que ele , então está tudo bem .

    Porque as dúvidas devem ser muito pequeninas mas os propósitos em que ele pensa devem ser enormes .

    Disso não tenho qualquer dúvida : a comparação com a história do "Morreste-me" é a maior traição que um filho pode fazer à memória do Pai .

    ResponderEliminar
  2. Socorro! A obscenidade não tem limites.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ah, atenção, essa opinião desse tipo aí acima não é minha. Nã senhor. Qual socorro qual carapuça! Tenho a secreta esperança de que o rapaz possa escrever um lindo livro ou cioso assim mais ou menos sobre a queda do avião em que ia a caminho de não sei qual destino, e da qual ele foi a única vítima. Não, não que morresse, coitado do homem, mas que nunca mais pudesse sair do avião. E então poderia escrever uma coisa inesquecível chamada "Morri-me".

    ResponderEliminar
  5. na verdade lamento este tipo, " Morreste-me " foi efectivamente a unica coisa bem escrita que lhe vi, adianto que, para o tempo que já leva nestas lides, tinha obrigação, e tempo, de ter lido muitos bons escritores, e muito, e claro, aprendido a escrever, não passa de um escritor " sonasol " através do qual as editoras vendem toda a porcaria que editam, em especial a muitas "professorazinhas", desiderato através do qual se pode avaliar o estado do nosso ensino....

    ResponderEliminar
  6. "Strip tease" total.
    Ele há que fazer pela vidinha...

    ResponderEliminar
  7. Não entendi essa das professorazinhas. Também hão-de haver professorzecos que compram ou este livro, ou outras idiotices, e tb a eles, e não só as professorazinhas se deverá o mau ensino, em algumas escolas.

    De resto, o criaturo quer viajar. Que vá para bem longe e não escreva tão depressa.

    ResponderEliminar
  8. Mas o que é essa coisa do Swiss Explorer!?

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não consigo perceber a causa(s) desse odio a este escritor.É uma onda que poucas vezes fala sobre aquilo de que deve falar quando da critica literaria.Os livros são mal escritos.Explique-se aos não iniciados como eu o porque e discutam-se essas opiniões.O Homem não agrada? Critiquem-se as suas posições públicas e são bastantes as que o merecem mas por favor e de uma vez habituemos-nos a separar as águas sob pena de vermos analfabetos ou quase a fazer "critica literaria" e letrados a perorar sobre os costumes e a moral.Não vem mal ao mundo a pratica da má língua mas creio que no espaço público e este é um espaço público ,seria de pedir um pouco mais de reflexão e menos de atirar pedras ao cão quando os outros tambem atiram.Ha poco tempo neste espaço houve polemica acerca de um livro sobre o Movimento operario e o 25 de Abril.Creio que só tangencialmente fugiu da substancia e quando isso aconteceu foi feio e foi criticado e muito bem.Talvez possa servir de exemplo para futuras polemicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho qualquer ódio ao escritor , não posso ter ódio a quem nunca li , não sei se escreve bem ou mal , se diz coisas de que eu gosto ou não , desse lado dele não me pronuncio (tenho mais de 9 mil livros dos quais 6 mil lidos mas nunca ninguém em quem eu confie me aconselhou a ler este senhor)..

      Mas tenho uma opinião sobre ele como pessoa e deixei-a clara logo lá em cima : apesar de ter netos adolescentes que já namoram sinto muito a falta de meu Pai que "me morreu" cedo demais .

      A simples referência já seria grave , a comparação que ele faz é inclassificável (no mínimo , que eu tento ser delicado) ..

      Portanto acho que o "nmoura" tem que pensar bem se o que escreve sobre os outros não se aplica também a si quando fala de analfabetos e letrados .

      No resto concordo consigo .

      Eliminar
    2. Não entendo o porque de responder se não se referia ao seu comentario dado ser justamente sobre as atitudes do homem(RMG)e não sobre o escritor.Tambem não entendo a referencia aos livros lidos e por ler.Esta mesmo convencido se que quanto mais livros ler ou tiver em casa sera maior o seu grau de conhecimento.?!

      Eliminar
  10. Devo dizer que provavelmente por limitação minha não percebi o ponto em desacordo de RMG.Creio ter percebido em que estariamos de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considero muito correcto da sua parte ter escrito aqui isto às 20.05 depois de me ter respondido às 18.30 , talvez também provávelmente por limitação minha não percebi bem .

      Estamos de facto de acordo em tudo menos numa coisa e por isso me referi aos livros que tenho e aos que li , não para impressionar alguém pois na blogosfera não somos "gente" - e de resto ninguém acredita nem metade do que os outros dizem - mas porque quis enquadrar parte das razões que me levavam a vir aqui dizer aquelas coisas que lhe disse .

      Quando diz "...separar as águas sob pena de vermos analfabetos ou quase a fazer "critica literaria" e letrados a perorar sobre os costumes e a moral" está-se a pôr numa posição que eu , apesar de se calhar estar convencido que por ter muitos livros lidos e/ou em casa me dá um maior grau de conhecimento (e se calhar dá , apesar da vida que vivi me ter dado muitíssimo mais) nunca me poria .
      Em resumo : achei que estava a julgar os outros de um modo que se podia aplicar ponto por ponto a julgá-lo a si .

      Se me enganei nesta leitura/interpretação , as minhas desculpas .

      De resto , como já dissemos os dois , estamos de acordo .

      Agradeço o debate , a minha experiência destas coisas diz-me que os bons conhecimentos "virtuais" nascem de pequenos malentendidos que
      não ficaram por esclarecer .

      Eliminar
  11. Vá lá, votem em mim, votem, por favor, please!!! Para eu poder fazer umas viagenzitas à borla. Depois, prometo que escrevo um livro de viagens muito, muito lindo pra vocês lerem. Claro que vai estar à venda na FNAC! Vá lá, tornem o meu sonho possível, please!

    ResponderEliminar