quarta-feira, 14 de maio de 2014

Escola para Novos Ricos, de Luiza Maria Linares.

 
 
 
 
 
− A minha ilustre cliente conta a quem quer ouvi-la que Sua Excelência lhe faz uma corte discreta… E que, além disso, lhe pediu emprestada uma soma avultada.
         − Lá vem a porcaria do dinheiro! – Para que o príncipe Nipulos soltasse uma palavra mal soante, devia estar muito irritado. Assim o interpretou o massagista, e achou prudente não insistir nesse ponto, guardando reservado silêncio.
 
 

2 comentários:

  1. A capa é bem interessante
    Helena Matos

    ResponderEliminar
  2. Li o livro faz uns 20 anos.... deve ser o mesmo, a não ser que seja um título popular! Se bem me lembro do folhetim, tratava de um menino que faz uma escola para novos ricos e que contrata uma menina bem - sem dinheiro - com o fito de a conquistar. O que consegue, claro! Tudo isso se passa num barco e mete ilhas semi desertas. Vejo agora que o melhor do livro - a capa - o meu exemplar não tinha! Esta " preciosidade" digna de um telefilme que encontrei numa casa semi fantasma da minha familia, jazia ao lado de uma série de belos exemplares da revista Almanaque, que ainda hoje conservo. Nunca mais me tinha lembrado de tal leitura.
    Ana Faria

    ResponderEliminar