sexta-feira, 2 de maio de 2014

Africanismo pedófilo.

 
 
 
 
«Ai, esperem. Neste preciso momento, tenho mesmo de abrir a minha gaveta secreta. Preciso de olhar outra vez para a Sílvia. Estou completamente apaixonado pela catota dela. O que eu gosto de papar esta pretinha. Conhecia-a na Guiné, ainda não tinha 16 anos. E já queria arraial o tempo todo. Ria muito. Tudo era bom. Ia comigo para todo o lado. Elas lá são assim, mas é que são assim parece que às centenas, um homem perde o juízo. Bom, vamos lá ver: eu perco. Sei muito bem que há gostos para tudo.
 
         Ah, meu Deus, a Guiné.»
 
(Clara Pinto Correia, Um Homem Tem de Lutar. A História do Século XX Português Através de um Extraordinário Testemunho de Vida, Lisboa, 2014, pág. 105).

5 comentários:

  1. Pedofilia aos 16 anos? Com 16 anos pode-se ter permissão para casar no nosso pais.

    ResponderEliminar
  2. Artigos 173º e seguintes do Código Penal:
    http://www.cfaematosinhos.eu/IC_F9.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedofilia é a perversão sexual que consiste numa atracção sexual por crianças pré-púberes. A natureza estaria toda errada se a puberdade não tivesse como objectivo tornar um indivíduo atraído e atraente para a sexualidade. Fazer juízos de valor sobre jovens quase adolescentes em serviço militar, fascinados por um mundo sexualmente mais permissivo do que o da sua aldeia, sem conhecimento do debate contemporâneo sobre estes temas, numa época em que os pais levavam os filhos púberes à "casa de meninas", é que me parece de uma grande perversão.

      Eliminar
    2. Com o devido respeito, há aqui alguma confusão. O autor daquelas palavras não era jovem nem estava a fazer o serviço militar na Guiné. Era adulto e teve relações sexuais, ainda que consentidas, com uma menor de 16 anos. Será exagerado chamar a isto «pedofilia», mas se utilizar «sexualidade com menores» é a expressão que corresponde à descrição do texto.

      Eliminar
  3. Depois da "descolonização" ficaram sem essas lubricidades do "homem branco". Agora estão na moda as "catorzindas" mas, como é tudo entre negros, não deve ser crime de pedofilia.

    ResponderEliminar