quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Histórias da realidade improvável - 33

.
º.


Itália/Naufrágio
Jovem moldava defende comandante na televisão


 

por DN
19 Janeiro 2012

Francesco Schettino não estava sozinho na ponte do Costa Concordia no momento do naufrágio. A jovem bonita, elegante e loura que o diário Il messaggero revelou estar com ele e ter abandonado o navio no mesmo salva-vidas, apareceu na televisão moldava e garantiu que o comandante tinha salvo milhares de vítimas, procurando desmentir a capitania do porto de Giglio que obrigou - em vão - Schettino a regressar ao navio após o acidente.
Domnika, uma moldava, não estava registada entre os passageiros do navio nem fazia parte da tripulação. Segundo testemunhas oculares, a jovem esteve sempre muito próximo do comandante no momento da tragédia, daí a polícia querer encontrá-la para a interrogar.
Uma testemunha revela que a jovem - com vestido de noite preto - e um outro homem jantaram com o comandante, vestido a rigor, no exclusivo restaurante Club Concordia e que Schettino terá comido bem e bebido vinho "em abundância".
Schettino garantiu à juíza em Grosseto que não abandonara o navio e que nem tinha o colete salva-vidas vestido. Na sua versão, terá tropeçado e caído no topo de uma balsa que estava a ser descida e ficou suspensa. Presumivelmente, o mesmo terá acontecido à jovem loura.

Domnica Cemortan, de 25 anos, apareceu na televisão moldava a defender o comandante do Costa Concordia. A jovem era procurada pela polícia italiana porque estava na ponte com o comandante no momento do acidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário