sábado, 14 de janeiro de 2012

Vila Nova de Famalicão: a perspectiva de Serguei Mikhailovitch Eisenstein.

A imortal Tatiana Romanova,
preparando-se para mais uma actuação de concertina no Carnegie Hall.




Castelo Branco vai a vidente para recordar orgia
Nacionais: 14.1 - 11h Por: Ana Isabel Fonseca / Catarina Gomes Sousa
.

A audiência de julgamento (Comarca de Famalicão, mês um de 2012).

.

De chapéu colocado na cabeça e envergando um longo casaco de pele, José Castelo Branco nunca perdeu a pose dentro da sala do Tribunal de Famalicão, onde ontem foi ouvido como testemunha durante 30 minutos. Nas suas declarações, garantiu não saber se tinha participado na orgia com o arguido João Ferreira e a sua ex-mulher e disse que só após ver o vídeo poderá confirmá-lo.
.

Breve regressão ao passado.
Em pé, o hipnotizador oficial do MOMA, muito concentrado.
Deitado, Ivan Grozny (I e II).


"Eu até fiz uma regressão ao passado, mas não me consigo recordar. Não sei se estive ou não lá", disse José Castelo Branco, que assumiu ter procurado um hipnotizador em Nova Iorque para se lembrar do que aconteceu em Março de 2006, altura em que terá participado numa orgia violenta.
.

.
O administrador-delegado da GALP aprecia solitária mas atentamente o vídeo da orgia.

Perante as dúvidas do ‘Conde', a defesa de João Ferreira requereu que a filmagem fosse exibida na sala de audiências. Castelo Branco chegou a dizer à juíza que "era para bem da sua sanidade mental", que estava "morto por o ver". A magistrada alegou que é uma prova nula, uma vez que não há garantias de que o vídeo tenha sido consentido por todos os intervenientes. "Eu pedi: senhora juíza, deixe-me ver o vídeo, para meu próprio bem. Mas ela disse: ‘Não pode, José'. Saio a saber o mesmo", contou.

Durante o depoimento, o ‘rei do jet-set' admitiu que vendeu um anel de 35 mil euros à mulher de João Ferreira. Negou que tivesse sido uma contrapartida por ter participado num encontro sexual. A mulher do ‘Conde', Betty Grafstein, também depôs. Disse desconhecer as orgias.


Ivan, the Terrible, ameaça a testemunha apresentada pela edilidade de Almancil

TESTEMUNHAS FALAM DE AMEAÇA

O irmão da alegada vítima, Mário Barbosa, disse ontem em tribunal ter sido ameaçado antes de depor. Para provar as pressões que sofreu, a testemunha juntou ao processo várias fotos. Também a sua mulher, Sandra Sousa, revelou ter sido influenciada antes de falar ao colectivo de juízes. Foi "chantageada" com as fotografias consideradas comprometedoras.
.


Imagem comprometedora da Princesa Mononoke.
Divulgada na audiência, à porta fechada.


Em tribunal, o casal afirmou ter suspeitas da origem das fotos que recebeu e chegou mesmo a mencionar que poderiam ter sido enviadas pela ex-mulher de João Ferreira. As fotografias anexas são de cariz sexual.
.


O titular do processo a apreciar livremente a matéria probatória,
nos termos do artigo 127º do CPP.
.

Mário Barbosa foi ouvido durante a tarde, tal como Sandra Sousa. No entanto, a mulher vai continuar a prestar declarações na próxima sessão, a 23 de Janeiro. Esta mostrou-se muito perturbada durante todo o dia e não quis depor na presença de João Ferreira.


'CONDE' PODE VOLTAR A TRIBUNAL

José Castelo Branco pode ter de voltar a tribunal para prestar mais esclarecimentos. Caso algum dos intervenientes do processo recorra da decisão de não exibir o vídeo e a Relação entenda em sentido contrário, o filme pode chegar a ser visionado. Nesse caso, o ‘Conde' terá de finalmente dizer se esteve ou não nas orgias.



A classicista Betty Grafstein (1921-2007),
aqui caracterizada como guerrilheiro da Sierra Maestra. 

.

DEFESA SATISFEITA COM DEPOIMENTO

O advogado de João Ferreira, Miguel Brochado, admitiu estar satisfeito com o depoimento das testemunhas de defesa arroladas. "A vinda do senhor Silva [José Castelo Branco] foi importante e não foi ao acaso", disse.



O motorista e guarda-costas Nélson,
apresentando uma prancha sobre Filomena Molder na Loja Mozart 49 (sessão branca)



GUARDA-COSTAS E MOTORISTA

Castelo Branco e Betty Grafstein chegaram num Jaguar conduzido por Nélson. O motorista levou o casal desde o Hotel Infante Sagres, no Porto, até ao tribunal. No entanto, o ‘Conde' também utilizou Nélson como guarda-costas - que acompanhou todos os passos do socialite e de Betty, esperando-os à porta da sala de audiências.
.

Alguns funcionários judiciais do Baixo Minho, 
numa assembleia de condóminos do Edíficio Prestige XXI (Quarteira)

NOTAS



Henrique Machado, ex-funcionário da empresa de João Ferreira.
Ao fundo, mais uma performance da Fenprof.

.

FUNCIONÁRIO REVELAVA FOTOS

Henrique Machado, antigo funcionário da empresa de João Ferreira, foi ontem ouvido em tribunal. Afirmou que o patrão lhe pedia que revelasse rolos de fotos das orgias.
.

PROCESSO CONTRA O CASAL

José Castelo Branco deixou ontem no ar a possibilidade de vir a processar o casal. "Ainda não sei o que vou fazer, vou falar com a minha família", disse.


Pontos na cabeça.

CHAPÉU: PONTOS NA CABEÇA

A juíza disse ao socialite para tirar o chapéu dentro da sala de audiências. José Castelo Branco alegou que tinha levado pontos na cabeça e não podia tirar o adereço.



Espectáculo de luz e cor, com Cuca Roseta (na foto).
Inauguração oficial de Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012



O QUE DISSE JOSÉ CASTELO BRANCO

"Pedi para ver o vídeo, queria saber se tive ou não esse orgasmo. A juíza disse que agora isso era com o meu advogado."

"Entrei na sala e pensei: mas o que é que eu estou aqui a fazer? E a Betty? Não percebo porque é que fui chamado."



Figueiró dos Vinhos: o novo Centro de Dia.    

"Isto de ser imperatriz dá trabalho, cansa ser bela. Agora estou numa nova fase da minha vida, longe de toda esta história."

"Não percebi se a minha audição foi importante. Disse a verdade, mas ainda estou para perceber o interesse. Uma testemunha não mente."


O perito forense luxemburguês Gilles Deleuze,
numa entrevista ao Jornal de Letras, Artes e Ideias.

"Disse que conhecia o casal, eram meus fãs. Era um casal cúmplice e simpático, nunca vi nada de mais."
..

José Castelo Branco,
envergando um pólo azul-marinho Tommy Hilfiger.


"O que é que as jóias têm a ver com as orgias? Isso é um assunto meu. Metam-se na vossa vida."

"Fui notificado na quarta-feira. Mas agora vejam lá, não inventem uma orgia com a polícia. Se bem que era mais giro, envolvia fardas."



Lady Betty Graffstein e o conde.
Ela, de barba.

 




Sem comentários:

Enviar um comentário