terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pedra lascada.

 
 
 


 
                Podemos ter a opinião que quisermos sobre a adopção de crianças por casais do mesmo sexo.
         Isso não é uma opinião, é uma alarvidade.
Ainda assim, houve quem a dissesse.
«Caprichos onanísticos» e «preconceitos heterofóbicos» – eis uma base muito elevada para começar uma discussão séria e serena sobre a adopção de crianças por casais do mesmo sexo.
Obrigado, dr. Marinho e Pinto. Mais um contributo-Neandertal para o debate de ideias em Portugal.



 

8 comentários:

  1. A melhor resposta a tais alarvidades é uma infância feliz, seja com quem for:
    https://www.youtube.com/watch?v=I7INyZLJyjw

    Um abraço de um leitor assíduo,
    F

    ResponderEliminar
  2. talvez valha a pena perguntar aos ditos pq razão casais homossexuais escolhem preferencialmente rapazes para adoptar acontecendo o inverso com casais de lésbicas. Será coincidência , certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ?!
      Quais são as suas fontes de informação?

      Eliminar
    2. será certamente um "estudo na internet".

      a alexis gostava de frisar que a violência doméstica ou a acusação da mesma, seja ou não verdade, não é menos violência nem é menos falsidade, nem afecta menos as crianças conforme se trate de personalidades mais ou menos mediáticas. centremo-nos nas crianças.

      F

      Eliminar
    3. Sim é sempre a pensar nas crianças que acho que não deve ser excluída essa possibilidade .O exemplo era apenas isso .O Sr Marinho Pinto também é só um exemplo não traduz felizmente a generalidade dos homens públicos e muito menos privados.

      Eliminar
    4. É estranha a observação acerca de se escolher um rapaz ou uma rapariga para adotar, quando a adoção em Portugal demora tantos anos! Quem fará uma escolha prévia dessas quando sabe que isso só atrasará mais o processo?

      Mais uma questão: se nessa observação está implícita a intenção de algum tipo de abuso, pense-se nas tantas crianças filhas de pais «biológicos» que são disso vítimas todos os dias.

      Eliminar
  3. O Sr Marinho Pinto certamente prefere que as crianças abandonadas sejam adotadas por casais como por ex o Dr MMCarrilho e Barbara Guimaraes.Certamente Terão mais animação mesmo que não se traduza por educação.

    ResponderEliminar
  4. Por favor não insulte os neandertais.

    ResponderEliminar