sábado, 28 de dezembro de 2013

Lusófona: surfando a performance.

 
 




PÓS-GRADUAÇÃO EM SURF E PERFORMANCE
Candidaturas terminam a 15 de janeiro.
 
A Pós-Graduação em Surf e Performance na Universidade Lusófona encontra-se agora em período de candidaturas e tem um início de aulas previsto para a última semana de janeiro.
 
Com todo o corpo docente confirmado e o plano de estudos construído, o período de candidaturas termina a 15 de janeiro, altura em que a direção do curso irá analisar os dados de todos os candidatos e comunicar a composição final da turma.
 
Numa altura em que a formação para treinadores de surf é cada vez mais urgente e necessária para dar resposta ao actual crescimento da modalidade, a universidade e a obtenção de formação académica representam actualmente uma solução bastante credível e rica em conteúdos.
 
Para além dos vários especialistas da Universidade Lusófona que compõem o corpo docente da Pós-Graduação, designadamente nomes como Raquel Madeira, José Curado, Paulo Cunha, entre outros professores, estão também presentes nomes conhecidos do Surf e com provas dadas nas suas áreas de trabalho, nomeadamente João Macedo, a leccionar os conteúdos do treino técnico e táctico, José Manuel Sousa Braga, ex.seleccionador nacional e que fala sobre a preparação dos surfistas durante os estágios e nas provas da selecção nacional, Gonçalo Saldanha, na qualidade de fisioterapeuta e especialista no complemento de saúde do surf, António Silva, surfista profissional e formador no workshop sobre as ondas grandes e a segurança aquática e ainda Pedro Barbosa, juiz de surf internacional que irá ministrar um breve workshop sobre o julgamento em competição.
 
A componente teórico-prática constitui uma das grandes mais valias da Pós-Graduação, pois uma parte significativa do programa será realizada na praia com os especialistas e com o contacto directo com os atletas e os materiais. Os horários do curso estão projectados para 6ªfeiras das 19h às 22h e Sábados das 10h às 13h. O início das aulas está previsto para final de Janeiro e encerramento em início de Junho. A direcção da Pós-Graduação está a cargo do surfista e professor da Universidade Lusófona Sandro Maximiliano.
 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário