quarta-feira, 15 de abril de 2015

Receita para fazer ouro, de Eduardo Moreira.

 
 
 
 

«Os restos do sabão, quando muito pequenos, guardam-se num boião ou caixa e depois, quando em porção razoável, refervem-se em certa porção de água, utilizando-se depois a massa resultante da fervura.»  


2 comentários:

  1. Ora é isso mesmo, nada se perde e tudo se transforma. Remendam-se as roupas, descosem-se as dos adultos e fazem-se novas para os mais pequenos. E por aí.

    Era coisa que eu pensava não voltaria a fazer. mas já ando guardando as sobras de sabão:). Estamos quase lá. No ouro em pó da miséria engravatada.

    ResponderEliminar
  2. Penso que é uma atitude sensata,ecologica e não devia ser associada a miseria ou por outro lado não devia ser necessario uma crise para estimular um consumo minimamente sustentavel.Infelizmente as crises da economia tem sido sempre e parece que continuarão a ser (por mais tres ou quatro dezenas de anos-depois nem crises havera)a crise de consumo.Consumo de bens mais ou menos essenciais em que incluo obviamente o consumo "cultural" ou se calhar melhor dito de informação.Quano atualmente dizemos que um país esta a melhorar ou que vai pior o queremos mesmo dizer é que estão os seus cidadãos a gastar mais,a comprar e a vender mais.Desculpem a nota pessimista.São dias.

    ResponderEliminar