quinta-feira, 26 de março de 2020

Em forma.




Em forma.

Falta de forma na quarentena? Duas sugestões fáceis e rápidas, sem precisar de transformar a casa num ginásio.

# 1. Em forma de canhão – cânone para os canónicos. Dois minutos, rapidíssima. A executar, porém, sem precipitação (videoclip de demonstração ao fundo).
Série de 6, como a designação indica, mas perfeitamente possível execução à unidade. (Já experimentei. Fica-se logo em forma, leve que eu sei lá):
R. Schumann, Six études en forme de canon pour piano à pédalier (Arranjo para 2 pianos de C. Debussy), Op. 56: I. Pas trop vite (lá está) · Por E. Le Sage e F. Braley.

# 2. Em forma de pera. Série de 3, de acordo com a designação. O videoclip em baixo é o da 6ª unidade – dois minutos também. 6ª? Então, afinal a série não é de 3? Pooois. O fact checking até dá a conta de 7. Mas quem concebeu o exercício, um tal de Eric Satie, era danado para a brincadeira.
O seu amigo Claude Debussy, ou outra má língua da mesma espécie, ter-lhe-á dito que faltava forma ao que fazia. Ao que Satie resolveu responder não com um estalo, antes com uma piscadela de olho a que deu o nome Trois morceaux en forme de poire.
Executada em # 2 por uma das manas Labèque, a personal trainer Katia.

#1


# 2




Stay fit. Respirar é muito importante.

Manuela Ivone Cunha







3 comentários:

  1. Eu tenho a forma da bola de berlim mas sem tanto interesse...no final desta quarentena ai jesus!

    ResponderEliminar
  2. Impressionism: Ravel & Debussy | Classical Piano Music

    https://www.youtube.com/watch?v=eYOeH-EF00s&feature=share&fbclid=IwAR2GEGzZcVTKA35kBg3_G6_Xpe4c4-9R7b57iD0JNJ40D0m1_i5QKj5-Au8

    ResponderEliminar
  3. Chopin, Complete Nocturnes, Brigitte Engerer (Remastered 96kHz.24-Bit. 1080p HD)

    https://www.youtube.com/watch?v=L8TUPmP8b4s&feature=share&fbclid=IwAR22TtfSvIGAoZs_t9rzzn3Ln4yPpvCz8SYCDNNne9_sBAxFt2ZKRWZ6LjA

    ResponderEliminar