quinta-feira, 19 de março de 2020

Estado de Emergência: um Erro COLOSSAL


 

 
 
Estado de emergência: um erro colossal, a opinião de Raquel Cardeira Varela, AQUI





 

2 comentários:

  1. A Professora Raquel Varela – depois de vasto e inenarrável labor académico disperso – consegue escrever pouco mais de dois mil caracteres repletos de ignorância e desestruturação conspirativa.
    Ignorância, porque desconhece o significado e extensão jurídica do Estado de emergência; esquece o estado de sítio parcial em 25 Novembro de 1975; confunde medidas de saúde pública urgentes e baseadas no conhecimento científico actual (admitamos escasso e adaptável face ao desconhecido) com a paralisação coerciva da vida social e económica.
    Desestruturação conspirativa, ao referir uma “crise económica, que já estava engendrada, (…) cortes de salários mas com proibição de reuniões sindicais, direito de associação”; ao perorar sobre Marcelo estar “em Cascais, ou seria num barco a caminho do Brasil?”; quando proclama que “o Estado de emergência é contra as greves”.
    Se a ignorância é lamentável, a desestruturação conspirativa é a soma dessa mesma ignorância aliada a uma cosmovisão que não resiste ao raciocínio crítico.
    Espero que a senhora mantenha a saúde, proteja os seus e que o futuro nos brinde com mais encargos saídos da sua pena para todos lermos.
    Era bom sinal.

    ResponderEliminar