sábado, 28 de março de 2020

Impeachment, JÁ (2).


























3 comentários:

  1. Eu daria mais prioridade ao «impeachment» ;-) de Xi Jinping:

    https://www.dailymail.co.uk/news/article-8163707/Chinas-efforts-blame-coronavirus-army-delegation-Wuhan-infuriate-No-10.html

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Octávio dos Santos,

    não tente, uma vez mais, branquear o que não é branqueável. Tenho falado vezes sem conta da ditadura comunista chinesa, como sabe, ou espero que saiba. Mais vale da sua parte assumir, em definitivo, que se identifica com a governação de Jair Bolsonaro do que procurar «manobras de diversão». Caso, pelo contrário, não se identifique com a actual política de Bolsonaro (e do seu astrólogo) na prevenção e combate à Covid-19, agradeço que o deixe registado aqui, neste espaço.

    Um abraço e votos de boa saúde,

    António Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António, antes de mais retribuo os votos de boa saúde… e de segurança, para si e para os seus, neste período tão difícil. Que possamos atravessá-lo, chegar ao fim dele, tão ilesos quanto possível.

      Agora, sobre o assunto em apreço… Honestamente não estou a ver o que alegadamente estou a «branquear», ou o que alegadamente «branqueei» no passado (o que é isso de «uma vez mais»?) Que «manobras de diversão» estou supostamente a procurar? Nem compreendo a relação e a relevância dessas insinuações com o meu comentário anterior. Nele simplesmente – e creio que claramente – dei a entender que para mim é mais importante denunciar e punir os verdadeiros, únicos culpados da pandemia que actualmente o Mundo enfrenta, ou seja, o regime totalitário chinês, o PCC, Xi Jinping.

      Existem governos e governantes de outros países que não estão (ainda) a dar, em graus diversos, as respostas adequadas a esta crise? Sem dúvida. Os brasileiros são disso um exemplo? Eventualmente… tal como os portugueses, e outros. Porém, Brasília, Lisboa, e outras capitais, são muito menos merecedoras de criticas do que Pequim.

      Eliminar