quinta-feira, 7 de março de 2013

Adopte um Cardeal.

. . .
.
.
.





Em vésperas de Conclave, nada melhor do que adoptar um cardeal. Faça dele o seu candidato ao Papado, alimente-lhe as esperanças metafísicas e as expectativas terrenas. A organização «Adopt a Cardinal» facilita-lhe a tarefa. Terá, nestes breves dias, a guarda conjunta de um Príncípe da Igreja, partilhando-a com outros fiéis, Povo de Deus. Se, porventura, não for escolhido um Cardeal, ou não elegerem o Cardeal da sua eleição, a «Adopt a Cardinal» não aceita devoluções cardinalícias nem se responsabiliza pelos danos emergentes. É uma entidade irresponsável, à semelhança de D. Januário.


 

7 comentários:

  1. Este comentário "nada melhor do que adoptar um cardeal. Faça dele o seu candidato ao Papado, alimente-lhe as esperanças metafísicas e as expectativas terrenas..." deve ter sido feito por um anormal de um maçon, da velha escola francesa, intrisecamente desonesto intelectulamente, mas que está sempre disposto a malhar nos pobrezinhos dos católicos e a deturpar o sentido e a factualidade das práticas católicas, tipo o Marocas (velho maçon ininputável) que diz "Chavez, não foi um ditador", mas é capaz de vir com a maior cara de pau dizer que Bento XVI era um retrogado etc etc. Ó meu anormal, se tens tomates diz-nos se aquilo que consta do site é para fazer do cardeal "adoptado" o Papa ou é antes para rezar para que esse cardeal tenha juízo e seja inspirado pelo Espirito Santo (que não o nosso na pessoa do Ricardinho Salgado) e não eleja personalidades do cariz do D. Carlos Azevedo. Se calher rezar para ti seja uma prática rissível, já jurares numa cerimónia maçonica vestidinho de avental e com uma espadinha à Zorro, seria muito sério próprio de homem iluminado. Por mim rezo por ti (mas não nego que me aptece dar-te um soquete no focinho). Vai em paz e não voltes a ser mentiroso...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do comentário das 11.54 .

    Mostra vir de um espírito superior e imbuído de conceitos religiosos muito profundos em matéria de fé , esperança e caridade . Imbatível nestes três pontos .

    De resto , se a ideia era prejudicar de forma grave a imagem que se vai tendo por aí da Igreja Católica e de alguns católicos (nos quais me incluo) , pois conseguiu isso de forma muitíssimo mais eficaz que qualquer outra coisa que se tenha lido nos últimos tempos .

    Parabéns pois mostrou não só que entendia o ridículo da campanha como foi capaz de rebater o post do Malomil , de forma cordata e sem insinuações manhosas sobre a vida dos outros .

    Se não fôsse assim ainda alguém poderia pensar que estaria a utilizar a arma dos que não têem mais arma nenhuma .

    Qualquer bom católico deve apostar num cardeal como apostaria num cavalo em Ascott , acho normal , é essa a essência da questão .

    E Deus , que deixou de se interessar pelas orações dos fiéis e se rendeu à web , toma agora habitualmente as Suas decisões baseado nos "likes" e "comments" na net , pelo que não será num assunto desta magnitude que não o fará mais uma vez .

    Como disse alguém "Se queres ouvir Deus a rir fala-lhe dos teus projectos de futuro" .

    P.S. - Entradas no Google até à data para este assunto : cerca de
    6 milhões cento e 40 mil (mas convém saber inglês e não apenas dizer "thank you").
    O número de pessoas (ou melhor dizendo de endereços de e-mail) que aderiu até este momento : 331575 .
    O curioso do processo é que , ao contrário da consciência de cada um que lhe permite escolher o candidato que acha melhor servir os interesses da Igreja e rezar por ele , o site em questão atribuí de forma aleatória os cardeais pelos fiéis (e infiéis) inscritos .
    Uma lotaria , em suma .

    ResponderEliminar
  3. Anormal é haver um dito cristão com falsas certezas metafísicas, demonstrando mais uma vez o que Umberto Eco tão bem refere: " Ter um inimigo é importante, não apenas para definir a nossa identidade, mas também para arranjarmos um obstáculo em relação ao qual seja medido o nosso sistema de valores, e para mostrar, no afrontá-lo, o nosso valor. Portanto, quando o inimigo não existe, há que construí-lo."
    Um soco no focinho merecia ele, a ver se oferecia a outra face a medir o valor do seu sistema de valores....

    ResponderEliminar
  4. Ó Geraldes, és um granda anormal, alguma vez disse que tinha certezas metafisicas?!? Se aquilo que se pede é para rezar por um Cardeal, para que ele tenha juízo no tola (porque cardeais, bispos, padres todos eles, tal como eu e tu, podem falhar, e falham que se fartam). Aquilo que disse foi a forma como o pseudo comentário do Malomil, irónico ou engraçadista (termo do Pacheco Pereira, que aliás fez um lúcido artigo sobre a renúncia de Bento XVI), parte de uma premissa totalmente falsa, em que parece que se está a rezar para um determinado cardeal ou ser papa ou ter grandes êxitos, é que é totalmente desonesta (se te deres ao trabalho, o que dúvido, vai ver o site). É sempre cool, desporto preferido da pseudo intelectualidade engraçadista, bater no ceguinho dos católicos, ignorantes e beatos, etc etc.
    Quanto ao soquete no teu/meu focinho, eu primeiro, com um ar de mártir, deixar-te-ia dar-me um ou dois (um em cada face), que depois (invocando o conceito de guerra justa, penso é de Santo Agostinho) levavas com um zurzidela que até andavas de lado. Depois pedia-te perdão e a Deus também e levava-te ao hospital caso fosse necessário (espero que fizesse o mesmo comigo, caso fosse eu a levar a zurzidela, o que dúvido, mas enfim poderia acontecer).
    Já o RMG também na sua ânsia do politicamente correcto e na sua elegante ironia (Ascott e cavalos, só falta os morangos com natas, ai não, isso é em Wimbledon, mas também se pode apostar em tenistas) passa ao lado da questão, ou por outra emprenha pelos ouvidos, foste ver o site? Lá alguma vez se diz que se adopta um Cardeal para ver se é aquele que é eleito Papa (num pseudo ambiente de lotaria, promovido por ignaros, supersticiosos, fanáticos, caceteiros, medievais, intolerantes, anti-modernos and so on)? É exactamente o contrário, é rezar-se, não com likes ou pela web, mas rezar-se em oração pessoal, identificando em concreto uma determinada pessoa (porque o Cristianismo é concreto e é contemporâneo) para que determinado cardeal possa quando tiver de escolher ser iluminado pelo Espírito Santo. (já agora a frase que citas: "Se queres ouvir Deus a rir fala-lhe dos teus projectos de futuro" consta do filme extraordinário “Bella”)
    Quanto a ti jovem anónimo, segue antes a regra "adopta-te a ti mesmo e não queiras ser meu paizinho".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a atenção que V.Exa. deu às minhas palavras .

      Vê-se que é pessoa ocupada no cultivo da mente , na análise objectiva dos factos , na interpretação cuidadosa , serena e imparcial do que os outros escrevem .
      E que como católico não tem nada de ignorante e muito menos de beato.

      Um exemplo de respeito pelo próximo , infelizmente cada vez mais raro , o relativo anonimato da net só traz por aí gente pouco recomendável , com o insulto fácil , a insinuação gratuita , a ameaça patética ,
      o "tutoiement" como fronteira entre eles e a arraia miúda que desprezam .

      Para uma pessoa tão zangada consigo própria e com a vida que dispara contra tudo e todos foi muito simpático perder o seu tempo comigo .

      Políticamente correcto é de facto o que eu sou mais , bom tiro , grande perspicácia a sua , é facto que já tinha notado esta manhã e de que o congratulo .

      De resto acho muito bem que se reze a Deus via net , aqueles métodos antiquados que Cristo nos ensinou e têem sido praticados não fazem qualquer sentido nos tempos que correm .

      Trocar os momentos de meditação interior pedindo a todos os Cardeais que sejam iluminados na hora da escolha por um clic do rato num site que nos indica qual é o Cardeal por quem vamos rezar (borrifando-nos vagamente nos outros todos) faz todo o sentido .

      Verifico no entanto com desgosto , da interpretação do que eu escrevi e do que vem no tal site , que ou não sabe inglês ou não sabe português ou não sabe nem um nem outro - mas está sempre a tempo de aprender .

      Os profundos conhecimentos que V.Exa. mostra ter ultrapassam tudo o que eu alguma vez esperaria (ou espero) alcançar , então o do filme esmagou-me porque "constando" do filme deixa de ter sido "alguém a dizer" .

      Foi um privilégio conhecê-lo e até amanhã .

      P.S. - Para já ainda não se leva sopapos pela net (sorte nossa) mas o dia lá chegará .
      Já se os quisesse dar pessoalmente deveria antes disso garantir que o interlocutor não media mais de 1.80 mt, não pesava mais de 90 Kg e não era sujeito ginasticado com umas noções de artes marciais , precaução sempre útil , conselho de amigo .






      Eliminar
  5. Igualmente agradecido pela atenção prestada ao meu comentário eu me confesso, crente, mas descendente de judeus, 1,82 mt e 96 kg com alguma pratica de Kráv Magá ( noblesse , ou racine, oblige) estou ao dispor para dar a outra face, sens tutoiement. Os inimigos, mesmo imaginários merecem algum respeito, mesmo quando adoptam como símbolo o tão incompreendido avental ... sinal exterior de serviço, trabalho e convicção de que o futuro é dos que são " livres" e de bons costumes. Privilegio meu entrar nesta troca de opiniões

    ResponderEliminar