quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Divina Providence.

.
.

.

Fotografias de Onésimo Teotónio de Almeida


 
O nosso Pedro (Almeida de seu nome) telefonou-me ontem a dizer que a mulher, a Shara, minha nora, sempre atenta ao Facebook, tinha sabido que o Levi, filho dos nossos amigos graciosenses Ildeberto & Dina Medina, havia iniciado poucas horas antes o seu negócio e ele, Pedro, tinha lá ido comprar sanduíches, em jeito de votos de boa sorte. 
Licenciado em Culinária pela Johnson & Whales University, aqui de Providence, e com o apoio económico do pai, o Levi passará a vir diariamente com o seu trailer truck vender comida portuguesa, à hora do almoço e do jantar, nas ruas da Brown. Empreendedorismo à americana, quer dizer. Mesmo na rua a caminho da cantina que a universidade mantém com comida que costumo chamar de non-denominational, aplicando à comida uma designação que vem das classificações religiosas, para significar bla, a competição passa a ser forte. 
Hoje fui lá dar-lhe o meu apoio. Havia fila. Comprei uma sanduíche de chouriço e garanto que estava deliciosa. Tirei umas fotos. Ia tirar uma da ementa, mas o meu iPhone já não tinha mais bateria.
Fui a uma reunião e deixei o telefone a carregar. Quando voltei, (está estacionado na George Street, a rua do meu Departamento, como se fosse uma extensão lusa dele), já lá não estava. Achei estranho, mas asseguraram-me que se foi embora porque tinha esgotado os mantimentos para o dia.
Fica então esta nota, já que não tem havido tempo para mais. April is the cruelest month, já dizia T. S. Elliot agarrando um verso de Chaucer. O final do ano lectivo à vista não dá tempo para mais pormenores. Felizmente que uma imagem vale mil palavras porque assim esta mensagem vai logo com duas mil.
 
 
Onésimo Teotónio de Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário