«Recreação Periódica» é uma obra da autoria de Francisco Xavier de Oliveira, cuja antonomásia é Cavaleiro de Oliveira. No título do «post», o que se pretendeu foi introduzir um jogo de palavras com o vocábulo «recriação», pois, como diz o autor do comentário, o «post» mostra variações/recriações em torno do original de Goya.Queria falar-se em «re-criar» e não numa actividade recreativa ou lúdica, mas compreendo que o título possa gerar equívocos, sobretudo em quem desconhece a obra do Cavaleiro de Oliveira. Era aquele jogo de palavras que o título do «post» pretendia evocar, não diminuir o alcance do sofrimento retratado nos diversos quadros. Ao leitor anónimo que fez o comentário, as minhas desculpas. António Araújo
Uau! Só conhecia o primeiro quadro. :)
ResponderEliminarRecreação periódica? Que falta de gosto!
ResponderEliminarQuanto à associação , não é nova nem original.
«Recreação Periódica» é uma obra da autoria de Francisco Xavier de Oliveira, cuja antonomásia é Cavaleiro de Oliveira.
EliminarNo título do «post», o que se pretendeu foi introduzir um jogo de palavras com o vocábulo «recriação», pois, como diz o autor do comentário, o «post» mostra variações/recriações em torno do original de Goya.Queria falar-se em «re-criar» e não numa actividade recreativa ou lúdica, mas compreendo que o título possa gerar equívocos, sobretudo em quem desconhece a obra do Cavaleiro de Oliveira.
Era aquele jogo de palavras que o título do «post» pretendia evocar, não diminuir o alcance do sofrimento retratado nos diversos quadros. Ao leitor anónimo que fez o comentário, as minhas desculpas.
António Araújo