sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PPP - Publicidade Pimba e Parva (1)

.
.
.









Malomil inicia hoje uma nova série: «PPP – Publicidade Pimba e Parva». Muitas vezes, os mad men do mundo da publicidade têm explorado de forma execrável as mulheres e o seu corpo. Aqui, um exemplo de sexismo (e racismo) vindo de Moçambique. Obrigado, André! Mandem mais casos, que nós aqui os denunciaremos.


3 comentários:

  1. Se fosse só a imagem, sem a legenda bacoca, seria um anúncio como outro qualquer, talvez um pouco melhor do que a média. Não sou contra a utilização do corpo feminino ou masculino na publicidade, sou contra o mau gosto, a ordinarice e a bacoquice.
    O texto do anúncio é chalado, mas também não gosto de conversa puritana disfarçada de feminismo ou correcção política. Anúncios feitos por puritanos politicamente correctos? Ganda seca!
    Dizer ou escrever preta ou preto não é forçosamente racismo. Quantas canções brasileiras bonitas não falam de negas e negos? Neste caso não vejo racismo nenhum, preta joga bem com a imagem da mulher africana, com a cor da cerveja e com a marca, Laurentina. Se o texto fosse só "Preta boa" eu dava-lhe 17 valores.

    ResponderEliminar