quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ars moriendi.

 
 
 
 
 
 
 
 

 
Os irmãos Carneiro.
 
 
De acordo com o respectivo site oficial, Álvaro e Carlos acreditam ambos. Ou, melhor,
 
A Funalcoitão rege-se por cinco valores, que são o valor do respeito pelas diferentes crenças, o valor da dignidade, o valor do humanismo, o valor da honestidade e o valor do profissionalismo.
Além de «Música no Velório e no Funeral», de exumações / trasladações, a Funalcoitão tem serviço de cafetaria nos velórios «para um melhor conforto de familiares e amigos». Há valências de tanatopraxia e tanatoestética (ambas integradas na categoria mais abrangente de «Preparação de falecidos»). Possui ainda Serviço Internacional e o sempre letal «Crédito sem juros». Mas o melhor da Funalcoitão é, sem dúvida, o seu vídeo promocional, de morrer por mais:  
 
 
 

 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Olá Malomil.

    Sem querer estar a "raining on your parade", o spot foi criado e produzido no âmbito de um programa de televisão chamado Os Filhos da Pub, que supostamente ajuda a levar Mários de Sá Carneiro a jovens empreendedores - também autodidactas dos nós de gravata - como os manos Carneiro (não Sá).

    De resto - e apesar de achar que em termos de execução fica um pouquinho aquém - ideia excelente e "hat tip" aos manos pela coragem (que também a é preciso).

    ResponderEliminar
  2. Os usos Anglo-Saxões mandam que seja oferecido na casa do defunto um beberete aos acompanhantes do funeral; que o cortejo funebre pare uns instantes à porta do pretérito morador; que na cerimónia religiosa seja sempre dita uma eulegia onde se celebre a vida do falecido e se possivel se contem umas piadas sobre este ; que seja tocada a sua música preferida.
    Esta é a tradição,mas querer transplanta-la para Portugal é capaz de não ser boa ideia.

    ResponderEliminar
  3. Certo poeta dá flic-flacs à retaguarda no caixão.

    ResponderEliminar