.
.
Karine Laval, Poolscape #90 (2011)
|
Num das últimas The
New Yorker podemos ver um trabalho de Karine Laval, fotógrafa nascida em
França e radicada em Nova Iorque, cuja obra tem sido publicada nos mais variados lugares. Karine Laval
tem uma obsessão por piscinas e anda há vários anos a retratar pessoas deslizando
em águas artificiais, corpos espalmados, sem rosto, na vertigem do ondulante azul. Luz e cores polaroid. Em algumas das suas imagens, com realce para Poolscape #65, será possível ver a
influência de David Hockney, sobre o qual já falei longamente aqui. Muitas foram tiradas em Los Angeles, claro está. A que mais
gosto – e cujas cores em nada se assemelham às de Hockney – é Poolscape #90, de 2011 (justamente a que foi publicada na The New Yorker.) Karine Laval tem
outra série, The Pool, que percorre
terras como Barcelona, Oslo e Cascais. As imagens que captou em Cascais, em 2002, são das
mais bonitas desse projecto. Não estaremos, talvez, perante uma grande arte,
mas são imagens bonitas. Outras, nem por isso. Aqui fica uma selecção minha – pessoal mas transmissível:
.
.
.
Poolscape # 65
|
.
The Pool #1, Cascais, 2002
|
The Pool #2, Cascais, 2002
|
The Pool #3, Cascais, 2002
|
The Pool #4, Cascais, 2002
|
The Pool #37, Cascais, 2002
|
The Pool #12, Cascais, 2002
|
Sem comentários:
Enviar um comentário