Podemos ter a opinião
que quisermos sobre a adopção de crianças por casais do mesmo sexo.
O
que não podemos é dizer que isso significa «disponibilizar crianças para satisfazer os caprichos onanísticos e preconceitos heterofóbicos dos gays e das lésbicas».
Isso não é uma opinião, é uma alarvidade.
Ainda
assim, houve quem a dissesse.
«Caprichos
onanísticos» e «preconceitos heterofóbicos» – eis uma base muito elevada para
começar uma discussão séria e serena sobre a adopção de crianças por casais do
mesmo sexo.
Obrigado,
dr. Marinho e Pinto. Mais um contributo-Neandertal para o debate de ideias em
Portugal.
A melhor resposta a tais alarvidades é uma infância feliz, seja com quem for:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=I7INyZLJyjw
Um abraço de um leitor assíduo,
F
talvez valha a pena perguntar aos ditos pq razão casais homossexuais escolhem preferencialmente rapazes para adoptar acontecendo o inverso com casais de lésbicas. Será coincidência , certamente.
ResponderEliminar?!
EliminarQuais são as suas fontes de informação?
será certamente um "estudo na internet".
Eliminara alexis gostava de frisar que a violência doméstica ou a acusação da mesma, seja ou não verdade, não é menos violência nem é menos falsidade, nem afecta menos as crianças conforme se trate de personalidades mais ou menos mediáticas. centremo-nos nas crianças.
F
Sim é sempre a pensar nas crianças que acho que não deve ser excluída essa possibilidade .O exemplo era apenas isso .O Sr Marinho Pinto também é só um exemplo não traduz felizmente a generalidade dos homens públicos e muito menos privados.
EliminarÉ estranha a observação acerca de se escolher um rapaz ou uma rapariga para adotar, quando a adoção em Portugal demora tantos anos! Quem fará uma escolha prévia dessas quando sabe que isso só atrasará mais o processo?
EliminarMais uma questão: se nessa observação está implícita a intenção de algum tipo de abuso, pense-se nas tantas crianças filhas de pais «biológicos» que são disso vítimas todos os dias.
O Sr Marinho Pinto certamente prefere que as crianças abandonadas sejam adotadas por casais como por ex o Dr MMCarrilho e Barbara Guimaraes.Certamente Terão mais animação mesmo que não se traduza por educação.
ResponderEliminarPor favor não insulte os neandertais.
ResponderEliminar