terça-feira, 22 de maio de 2018

Notas sobre A Grande Onda - 61

 
 



61.
 
        Além das tatuagens, de que se falou aqui e aqui, a xilogravura A Grande Onda, de Katsushika Hokusai, tem inspirado, ainda que com menor intensidade, obras da chamada «arte corporal» (body art), tal como se refere aqui  
 
Entre elas, as unhas apresentadas por Maki Otani, manicure em San Diego, Califórnia, na Mini Masterpiece Nail Art Competition, organizada em 2010 pela Nails Magazine, e que aí obtiveram o primeiro prémio. Um trabalho que demorou dez horas a executar e que Maki Otani descreveu assim:  «Using a tiny brush, I painted the waves and Mt. Fuji with acrylic paint, and then I used white acrylic powder and monomer on the white part of the wave so it would look like it was popping out.»
 

 

 
Na mesma linha, a maquilhadora Georgina Rylan obteve o segundo lugar na edição de 2014 do IMATS Battle of the Brushes, em Sidney, com esta interpretação de A Grande Onda:
 

 

 
 
Veja-se outro trabalho de arte corporal, apresentado aqui, e da autoria de Danny Setiawan, do DenArt Studio.
 

 

  
Já outra imagem que surge frequentemente na Internet parece tratar-se de uma manipulação fotográfica, sem correspondência com a realidade. Mas, ainda assim, merecedora de ser apresentada a título de curiosidade.  
 


 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário