domingo, 6 de abril de 2014

Filatelia cósmica soviética.

 
 
 










 
 
 
    Em Julho de 1969, 94% das televisões dos Estados Unidos estavam sintonizadas para acompanhar a missão da Apolo XI. Um livro recentíssimo, Marketing the Moon:The Selling of the Apollo Lunar Program mostra como a América soube converter a ida à Lua num produto de marketing e public relations. A corrida ao espaço foi, provavelmente, a maior luta de propaganda da Guerra Fria. Os americanos tinham a televisão e o marketing, os soviéticos responderam com a filatelia (e não só). Já aqui mostrámos Gagarine Filatélico, com selos de Yuri Gagarine vindos de todas as partes do mundo. Agora, um álbum de filatelia soviética. A corrida pelo espaço acabou, após proezas comoventes, desastres tremendos e, sobretudo, muitas promessas incumpridas. E, no entanto, a Lua continua lá em cima, a sorrir, bondosa, para a pequenez dos homens.  


Sem comentários:

Enviar um comentário