52.
O motor de busca Google altera
frequentemente o logótipo da sua página na Internet introduzindo-lhe, de forma
temporária, alterações visuais relativos a uma dada efeméride ou acontecimento.
Este dispositivo, intitulado Google Doodle,
foi introduzido em 30 de Agosto de 1998, com uma alusão ao Festival Burning Man
criada por Larry Page e Sergey Brin para notificar os utilizadores do Google em
caso de falha dos servidores.
Em 2000, Larry Page e Dennis Hwang
solcitaram a Dennis Hwang que desenhasse um logótipo para o Dia da Bastilha e,
sobretudo a partir de 2010, os Doodles são cada vez mais frequentes e
complexos, tendo sido introduzidos Doodles interactivos (o primeiro dos quais
com o célebre jogo Pac-Man) e personalizados (assinalando o aniversário de cada
utilizador). Muitos Doodles cobrem apenas algumas regiões do planeta, como
sucedeu com aquele que, em 31 de Outubro de 2010, assinalou o aniversário de
Katsushika Hokusai, o qual foi visualizado apenas no Japão (ver aqui).
O desenho escolhido foi feito, como é
natural, a partir de A Grande Onda.
Sem comentários:
Enviar um comentário