quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Ceci n'est pas Charlie.







O Malomil sempre gostou de manipulações fotográficas. Quando aparece uma nova, não falhamos. A manifestação do passado domingo em Paris foi fértil no corte e costura. Um jornal israelita ultra-ortodoxo, que não gosta de mostrar mulheres nas suas páginas, não foi de modas e limpou das imagens tudo o que fosse feminino – e que, aliás, não era muito. Tirou a chanceler Merkel de cena, bem como as outras duas mulheres que iam no pelotão da frente, a zona VIP. Mas, para o fazer, o jornal misógino teve de colocar alguns homens com roupas de mulheres, ou seja, optou pelo travestismo. Tudo é descrito aqui ao pormenor, com imagens como estas:





 

Nos antípodas, as feministas puseram os homens borda fora. Para demonstrar a hegemonia masculina na política europeia, ou mundial, mostraram que na selecção dos líderes, clube restrito, só entraram três mulheres. Estas:
 

 

Para finalizar, o gozo supremo. Como o irrequieto Sarkozy se pôs em bicos de pés e furou tudo que era protocolo para aparecer num lugar visível, houve quem mostrasse uma manif  onde estava apenas o pequeno Nicolas. Aqui pode ver-se uma infindável galeria de chacota. Je suis Nico. A notícia vem no Público, aqui.





2 comentários: