quarta-feira, 25 de novembro de 2015

25 de Novembro: quem ganhou?

 
 
 
 

6 comentários:

  1. Foi bonita a festa pá...mas o pessoal passou um pouco da conta com o vinho.Só isso.

    ResponderEliminar
  2. Só sei quem perdeu.
    Foi a democracia ao não terem ilegalizado o PCP que como partido antidemocrático fez e continua a fazer tudo o que pode para dar cabo de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Seria uma suprema ironia da Historia .Ilegalizar o partido que mais tinha combatido a ditadura enquanto os colaboradores de sempre subiam na vida.Nada de espantar neste jardim onde praticamente não houve tiros nessa "terrivel"revolução.Pode no entanto propor na assembleia da república que se decrete tal fato .Quem sabe não é aprovado democraticamente.O jazz sempre foi mais rebelde ,que se passa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Quem fez a revolução foi Marcello Caetano ao publicar um decreto que enfureceu os capitães do quadro que não queriam que os milicianos lhes tirassem as regalias que tinham e que eles, coitados, suportavam mesmo indo para uma guerra onde morreram talvez uma dezena e donde vinham com centenas de caixotes e demais vitualhas
      Mas não eram muito espertos e no dia 26 o PCP já tinha tomado conta de tudo.
      E até hoje continuam a mandar em (quase) tudo, nem precisam de votos nem de deputados.
      Basta-lhe a CGTP, a FENPROF e a Frente Comum dos Sindicatos.
      E claro, como é que me estava a esquecer, o Misterioso Partido os Verdes.
      O jazz não sei se é rebelde, não percebo nada das várias classificações, simplesmente gosto de o ouvir e, sinceramente, ao ler estes magníficos textos vejo que ainda percebia menos do assunto do que pensava.
      Como dizia Larry Adler "No fundo, até Bach acaba por ser apenas uma questão de chupa e sopra, chupa, chupa, e sopra.
      Melhores cumprimentos.

      Eliminar
    2. Não há problema em termos diferentes perspectivas sobre o passado o presente e mesmo sobre o provável futuro.Mau é não ter ideias sobre nada.Dizia alguém que só não troca de ideias quem não as tem para trocar.Eu subscrevo.
      O jazz já foi uma música da rebeldia penso.Os músicos de jazz não eram provavelmente aqueles que as familias desejavam como genros.Hoje não é tanto assim.Melhor?Pior?Não sei.
      Boa semana.

      Eliminar