sábado, 14 de novembro de 2015

La nausée.

 
 

 
 
Enquanto se cobriam os cadáveres, enquanto se contavam os mortos e socorriam os feridos, enquanto pessoas em pânico procuravam desesperadamente saber o que tinha acontecido aos seus familiares e amigos, enquanto taxistas transportavam de graça gente perdida nas ruas de Paris, esta senhora escreveu isto. Não, não é apenas uma imbecilidade. É uma desumanidade. Grotesca e vil, mesquinha, rasteira. Um insulto à inteligência, sem dúvida. Mas sobretudo, e acima de tudo, um insulto às vítimas de Paris – e a todos nós, que sofremos a dor alheia. Poderia ter falado de muita coisa: dos riscos de xenofobia sobre os refugiados sírios, do ovo da serpente de Marine Le Pen, do agudizar dos extremismos numa Europa em crise. Mas preferiu ir por aqui, saindo pela porta baixa da pior baixeza. Aproveitar os mortos de França para assuntos de política doméstica, num momento como este, é algo que só tem um nome: nojento. Sem tirar nem pôr, nojento. 
 
 
António Araújo
 
 
 



5 comentários:

  1. a principio, pensei mesmo que era algo fabricado, que ninguém com dois palmos de testa poderia escrever tamanha estupidez... afinal, tudo é possível.

    ResponderEliminar
  2. Espero que o Sr Presidente da Republica numa ultima oportunidade dê mostras de coragem e ponha esta esquerdalha trauliteira no seu devido lugar! A espumar de raiva!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que, para além disso tudo, a mulherzinha também é estúpida e sabe escrever nas redes sociais.

    ResponderEliminar
  4. Olha a Sra Zazie ou Zazou o lá o que é que Tem um Blog! Devem ouvi-la com toda a atenção.Hilariante ,ainda não me esqueci.

    ResponderEliminar