quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

From Russia with love.



Aleksandr Rodchenko




 
Russo morto à facada por preferir prosa em vez de poesia

Uma discussão entre dois russos sobre os méritos da poesia e da prosa acabou com um deles, um antigo professor, a matar o amigo à facada, disseram hoje investigadores.

Os dois amigos estavam a beber na cidade de Irbit, nos montes Urais, quando começaram a discutir literatura, «sobre qual dos géneros literários, poesia ou prosa, é mais significativo», de acordo com uma declaração dos investigadores da região de Sverdlovsk.

«O anfitrião insistiu que a verdadeira literatura era a prosa, enquanto o convidado, um antigo professor, defendeu a poesia», acrescentaram.

«A discussão literária tornou-se rapidamente num conflito e o amante de poesia, de 53 anos, matou o oponente à facada», disseram os investigadores. O antigo professor, que se escondeu em casa de um amigo, foi detido mais tarde.

Em Setembro passado, uma discussão entre dois amigos, na cidade de Rostov-on-Don, sobre qual dos dois gostava mais do filósofo alemão Immanuel Kant, acabou com um deles a alvejar o outro na cabeça. A vítima sobreviveu.




 
 
 



3 comentários:

  1. Não havia um fulano que dizia "quando me falam de cultura puxo logo do revólver"?
    Ora ai está.
    Estes antes do que puxaram, puxaram pelo vodka.

    ResponderEliminar
  2. Na notícia da TSF vejo apenas o lado negro de um excelente ideário político - e meu, claro.

    O que quero para mim e para os meus? Que chegue o dia em que o Jornal da Noite abra com mais uma valente polémica literária ou com a continuação das refregas à volta do clássico Espírito da Paz de Kant. Um dia em que mercados, ruas e foruns comerciais se discuta Nozick.
    Nesta Rúsia-fim-de-mundo o Professor e o amigo cumpriram trágica e violentamente um ideário que só um futuro longíquo talvez se compreenda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morreu a prosa e salvou-se a poesia!! Uma tragédia anunciada!

      Eliminar