terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

História da realidade improvável - 56

.



Escritor desmente rumores que lhe davam 30 dias de vida

Paulo Coelho diz que não morreu

A caixa de e-mail de Paulo Coelho encheu-se de mensagens de todo o mundo: estava a circular na internet a notícia de que o escritor brasileiro, de 64 anos, estaria gravemente doente e que os médicos lhe davam apenas trinta dias de vida.
No sábado, o próprio Paulo Coelho viu-se obrigado a gravar uma mensagem no seu blogue, contando a história toda. O escritor, conhecido por ter um estilo de vida saudável – é praticante de montanhismo e tiro ao alvo – foi ao médico fazer um teste de esforço a conselho da sua agente, Mônica Antunes.
“O pai da Mônica morreu em Setembro, de enfarte, e ela andou a pressionar toda a gente para ir fazer o teste. Eu fui, no dia 28 de Novembro do ano passado, e quando saí, o médico disse: ‘Senhor Coelho, o senhor vai morrer daqui a 30 dias”, conta.

O exame revelou que o escritor tinha artérias bloqueadas.

“Nem tive tempo para ficar apavorado”, conta o escritor, que pediu outras opiniões a amigos cardiologistas e viu o diagnóstico confirmado.

“Não tenho medo de morrer e na altura pensei: que vida abençoada que eu tive. Casei com a mulher que amo, deixo-a bem financeiramente, trabalhei toda a vida naquilo que gosto. Se morrer amanhã, morro feliz”, recorda.

Mas não morreu. A operação foi bem sucedida, as artérias desimpedidas e Paulo Coelho contou a história toda ao jornal brasileiro ‘Folha de São Paulo’, numa entrevista destinada a celebrar os 25 anos de carreira literária. A história mal contada espalhou-se, e ele teve de repor a verdade.
.
.

Correio da Manhã







Sem comentários:

Enviar um comentário