domingo, 19 de julho de 2015

Portugueses a fazerem coisas que os fazem felizes.

 
 
Opinar é bom. É bom opinar. 
Deve-se opinar semanalmente, pelo menos uma vez.
Opinar televisivamente é o melhor de tudo.
Mas quem opina deve fazê-lo com ar enfastiado. 
Para parecer «corajoso» ou até mesmo «desassombrado». E, claro, «independente».
Portugueses a fazerem coisas que os fazem felizes.
 
 
 

7 comentários:

  1. Este Blog tambem é um belo exemplo para esta série ou não?Sem o fastio claro.

    ResponderEliminar
  2. Não se aprende nada com o MST. Desafio alguem a encontrar nos varios textos deste comentador a referencia e a analise a artigos ou livros relacionados com a tematica que a cada semana se debruça. O achismo é a ciência e o estilo do autor.

    ResponderEliminar
  3. Por vezes desgosto de Miguel Sousa Tavares. Parece-me tendencioso em algumas análises.

    Mas ele está ali para opinar. E opina. Quem não gosta, como eu por vezes, desliga o aparelho ou sai da sala se não o pode fazer por respeito a quem está.

    Quanto ao ar enfastiado: o senhor é mesmo assim meio bélico, que se há-de fazer?! Também não me parece razão para desviar o olhar.

    É um bocadinho convencido. Mas por vezes desassombrado. Gostei de o ouvir a falar do desenvolvimento da tragédia grega na passada semana.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não sei qual é o comentador que apresenta bibliografia.Não confundir comentario ou crónica com ensaio.Quanto a aprender tambem não é uma aula.Acho que há muita confusão ou má f´e que é pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que um comentario nao é um ensaio e nem estava sequer a falar no comentario televisivo mas sim no da imprensa. Quem estuda verdadeiramente as questões costuma citar um ou outro autor/livro, ate porque nunca somos os unicos e raramente os primeiros a pensar em determinada questao. Estou a lembrar-me, a titulo de exemplo, de manuel maria carrilho e paulo rangel como comentadores que costumam apresentar um comentario devidamente fundamentado, ainda que depois se possa ou nao concordar.

      Eliminar
  5. Teste de Rorschach
    e dor de cotovelo.

    ResponderEliminar