quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Natália, por Dacosta.

. . .
.
.
 
 
 
«Quando Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins pousaram no nosso satélite (em 20 de Julho de 1969), foram seguidos por naves desconhecidas durante todo o tempo da expedição. Testemunham-no fotos que mostram, reflectida na viseira espelhada de Armstrong, a imagem nítida, magnífica, de um ovni – antes de os diligentes laboratórios da NASA a terem apagado.
         Em visionamento restrito (ocorridos escassos anos após a alunagem), o adido militar dos Estados Unidos em Portugal passou-nos, top secret, um vídeo (subtraído, dizia, aos cofres do Pentágono) documentando-o.
         Para excitação dos presentes, o filme revelava, ainda, a existência de discos voadores, que Hitler ultimava para vencer os Aliados.»
 
(Fernando Dacosta, O Botequim da Liberdade. Como Natália Correia marcou, a partir de um pequeno bar de Lisboa, o século XX português, Alfragide, Casa das Letras, 2013, pp. 19-20)
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. No primeiro parágrafo sugere-se que os discos voadores são de origem extraterrestre. No último, que foram desenvolvidos pelos nazis! Incongruente e delirante. Mas a melhor é o detalhe do vídeo subtraído dos cofres do Pentágono - para ser visionado apenas pela élite dos cognoscenti...Enfim, aí temos o último delírio de Fernando Dacosta!

    ResponderEliminar
  2. Estamos sempre a aprender, eu por exemplo não sabia que o Michael Collins tinha pisado o nosso satélite.
    O resto das revelações são um bocadinho inquietantes, mas como há outras revelações que afirmam que tudo foi um grande encenação e que nunca houve pousos na Lusa, fico mais descansado.

    ResponderEliminar