segunda-feira, 7 de setembro de 2020

bouche bée







          Sí non é vero… belisquem-nos. Alberto Manguel vem viver para Portugal e vai doar os 40 mil volumes da sua biblioteca a Lisboa. A notícia, surgida de súbito, é das melhores novas deste ano comatoso. Há dias que parecem 1 de Abril. Absolutamente maravilhoso. Se a coisa se concretizar, conheço duas ou três pessoas com grandes bibliotecas grandes, incluindo eu, que certamente estarão dispostas a juntar as suas estantes às de Manguel, em acasalamento informado. Quem sabe se a partir daqui não se faz uma coisa muito, mas mesmo muito bonita?











2 comentários:

  1. Sou um leitor fervoroso de todos os livros bibliográficos e outros, temáticos dos livros e da leitura. Acho um verdadeiro acontecimento esta vinda, quase impensável do acervo deste admirável leitor, para o nosso país. Eu, que possuo um décimo quantitativo da sua biblioteca, gostaria muito de saber o que por ali se encontra. Morro de curiosidade.

    ResponderEliminar
  2. Tenho vários livros de Alberto Manguel desde Uma História da Leitura até A Biblioteca à Noite. Gosto da sua erudição e da sua escrita cativante. Se se confirmar a notícia, Portugal só ficará a ganhar com este acervo que nós poderemos eventualmente disfrutar.

    ResponderEliminar