terça-feira, 5 de junho de 2018

São Cristóvão pela Europa (63)

 
 
 
 

Igreja de São Cristóvão, Liège, Bélgica, 11 de Março de 2018
 
Morris West (1916-1999) foi um escritor australiano de enorme êxito, autor de grandes best-sellers mundiais como O Advogado do Diabo e As Sandálias do Pescador.
Em 1981 escreveu o livro The clowns of God, Os palhaços de Deus.
O tema do livro relaciona-se uma vez mais com o governo da Igreja Católica.
O Papa Gregório XVII surpreende o Mundo renunciando à chefia da Igreja Católica no meio de grande mistério acerca de visões que teria tido acerca do fim do Mundo. A parte da abdicação veio a concretizar-se em 2013…
O Papa torna-se o Senhor Jean Marie Barette. Primeiro recolhe-se a um convento mas depois inicia uma campanha para alertar o Mundo para o eminente Apocalipse.
Começa por ir a Tübingen, Alemanha,  visitar um amigo de sempre, Carl Mendelius, um professor jesuíta de Teologia, internado num hospital após ter sido vítima de um atentado.
Encontra um grupo de jovens que lhe pergunta pelo estado de saúde do professor. Ele responde que o médico lhe assegurou que melhorara.
Um dos jovens, Alvin Dolman, exclama Isso são grandes notícias, fantástico! Digam-me quando posso vê-lo. Encontrei uma coisa que ele vai gostar. É uma escultura de São Cristóvão, gótico antigo.
 
José Liberato
 

Sem comentários:

Enviar um comentário