quarta-feira, 12 de março de 2014

PPP - Publicidade Pimba e Parva.

 
 
 
















Em matéria de alarvidade na publicidade, a cerveja brasileira Devassa dá um arraso geral. Sexismo, homofobia, racismo, loiras burras, ali está tudo quanto há de pior nos estereótipos masculinos Cro-Magnon. Já houve processos nas autoridades federais, campanhas promocionais com o Hugh Heffner, da Playboy, ou com a Paris, do Hilton. É tal o brutalismo que nos interrogamos se os criativos da Devassa não estão mesmo a gozar connosco. Deliberadamente. A tirar partido das denúncias de sexismo publicitário, provocando os denunciantes. Mais do que isso, conquistando repercussão mediática, boa ou má, à custa de quem se indigna e ofende. Talvez o cúmulo do desplante, mas, em todo o caso, uma estratégia bem pensada. Ou eficaz, pelo menos.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário