terça-feira, 3 de janeiro de 2017

As Teses da Urgeiriça.



O histórico Encontro da Urgeiriça.
Entre milhares de delegados de todo o mundo, o representante do Pinhal Novo declama a XIV Tese da Urgeiriça.








"De súbito, um assunto que parecia totalmente esquecido toma de assalto o espaço público do debate político e ideológico em Portugal: o Centenário da Revolução de Outubro.

Em termos de debate no espaço público, tudo começou na Urgeiriça, município de Canas de Senhorim, distrito de Viseu, no dia 6 de Novembro passado, quando, por iniciativa de um grupo de uma dezena de militantes do nosso Partido no Maciço Central, tive oportunidade de discutir com eles os mais importantes temas teóricos, políticos e ideológicos suscitados pela experiência da Revolução de Outubro na antiga Rússia Czarista.

Os temas centrais aí abordados, gravados e distribuídos em vídeo pelo Partido, foram depois publicados no Luta Popular Online, a 16 de Novembro, e deram a volta ao Mundo, perdoe-se-me a imodéstia, sendo hoje em muitos países e numa parte significativa do movimento comunista operário marxista conhecidos como As Teses da Urgeiriça."

 


 

 







4 comentários:

  1. ??!!!
    E " O Benfica é o maior do mundo"...

    ResponderEliminar
  2. ??!!!
    E " O Benfica é o maior do mundo"...

    ResponderEliminar
  3. "Podem trazer convosco os amigos que quiserem, com excepção de provocadores, designadamente liquidacionistas."

    ResponderEliminar
  4. Isto é lindo!!! Deve ser uma gargalhada de riso acompanhar os trabalhos deste simpósio, e depois vai tudo almoçar com o granda Arnaldo, que tem tomates para chamar putedo já nem sei a quem.
    A granda Arnaldo!!! Dá-lhe, tu és o Farol da Revolução Eterna, qual Che, qual Fidel (todos vendidos e lacaios do social fascismo capitalismo). Queremos t-shirt com a foto do Arnaldo já!!!! E tu, António Araújo, porque esperas para te juntar (eu vou contigo). Urgeiriça é que está a dar!!!!

    ResponderEliminar