segunda-feira, 2 de abril de 2018

Barreiras, crítico kultural.

Ser-se Leiriense, o último thriller de Dan Brown
 
 
 
«Os livros são em muitos países, e para alguns autores, uma indústria que movimenta milhões. Uma indústria assente em vendas milionárias e milhões de leitores. Existem autênticas legiões de fãs, que atingem níveis de obsessão doentios. Mas à elite de escritores que vendem dezenas de milhões de livros, e facturam milhões de euros/dólares, pertencem muito poucos.»
 
(Feliciano Barreiras Duarte, «Livros e cultura», Sol, de 30/3/2018)
 
 

2 comentários:

  1. Um rosto ( esteve para sair "umas trombas", mas contive-me...) que ilustram um Regime.
    Para o retrato ficar completo, pô-lo a fazer "pendant" com o bicharel mestre dótor sócrates - o dos "environs" da Çórebóne...

    ResponderEliminar
  2. Que me desculpem os anti-FBD, mas o Sr. Visiting Scholar Feliciano Barreiras Duarte é um grande génio incompreendido que - como todos os grandes génios incompreendidos - acaba por ser vítima das envenjas, do mau-olhado, do bullying e até do ciberbullying.
    Enquanto o comum dos mortais aspira a ser Engenheiro, Doutor, Mestre ou até mesmo Bacharel, FBD já vai muito, mas muito à frente e assume-se, corajosamente (há que dizê-lo com frontalidade), como Visiting Scholar. Ao pé disto, o assumir de uma sexualidade alternativa por parte do Sr. Dr. Adolfo Mesquita Nunes, merece-me um simples "pff...grande coisa, coitado...".
    Por isso, há que dizê-lo com frontalidade: SR. VISITING SCHOLAR FELICIANO BARREIRAS DUARTE AO PODER JÁ!!!!!

    ResponderEliminar