quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Espiritualidade dos Animais, de Marcel Benedeti.









Exceptuando Apátrida, de Isabel Moreira, um livro de poemas com erros de ortografia, a grande obra desta Feira/2014 é, sem dúvida alguma, Qual a Sua Dúvida para o Tema: A Espiritualidade dos Animais, da autoria de Marcelo Benedeti.
O autor já nos tinha brindado com Meus Amigos Inteligentes e com Todos os Animais Merecem o Céu. Deve realçar-se também o magnífico Curando Animais com a Homeopatia.
Agora, nesta obra, responde a dúvidas e inquietações dos leitores, dando respostas surpreendentes:

«Os mamíferos estão mais próximos do patamar da Humanidade, mas isso não significa que ocorrerá em breve. Mesmo um cão que estagie, por exemplo, em um corpo de cão, não significa que em pouco tempo será um ser humano» (pág. 16)


«Um cão foi capaz de ligar para o serviço de emergência quando sua dona teve um mal que acometeu o seu coração» (pág. 19)


«Na Inglaterra viveu no século IX um chimpanzé chamado Essau, que somente andava de smoking, ia a restaurantes com seu dono, pagava as contas e assistia a peças de teatro» (pág. 21)


«Quando nos alimentamos de algum vegetal, não há necessidade de matá-lo, pois quando colhemos uma fruta a árvore não morre» (pág. 26)


«Os espíritos que habitam corpos de golfinhos são exemplos de espíritos que habitam corpos de animais mais avançados que em outros mundos são auxiliares dos seres humanos» (pág. 31)


«O hábito de comer as próprias fezes ou as de outros animais ainda é um problema obscuro para a Medicina, mas existem teorias a respeito» (pág. 72) 






3 comentários:

  1. Deverá um livro assim ser editado?Ás vezes tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  2. Comprei alguns livros na feira mas esse escapou-me. Tenho de lá voltar. O cãozinho da capa até tem um ar muito mais inteligente e cheio de espírito do que alguns candidatos à presidencia da Comissão Europeia!

    ResponderEliminar
  3. Animais, Crianças e Culinária, combinados com alguma "banha da cobra" espiritual e temos o filão de ouro...

    ResponderEliminar