domingo, 8 de junho de 2014

Antes e agora.














Dos 437 trabalhadores da redacção do Malomil, 93,4% adoram estas brincadeiras. Mandaram-nos uma, recente, a propósito dos 70 anos do desembarque na Normandia. Tudo no The Guardian. Optámos por esta série, cremos que mais antiga. A ideia é simples, mas de grande efeito: justapor imagens da 2ª Guerra a vistas contemporâneas do Google Street View. O resultado é extremamente eficaz, até para percebermos o que se destruiu e reconstruiu. Then and Now, assim se chama esta série do Guardian


4 comentários:

  1. Estas coisas lembram sempre a resposta de um antido ministro( ou secretario de estado ?)de um governo pos 25 de Abril que questionado sobre a derrocada de uma ponte na Figueira disse-:Ha sempre o lado positivo que é o de dar empregoa a muita gente nas obras de reconstruçaõ.Creio que se manteve no cargo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer entrar em polémica, tanto quanto me lembro não houve derrocada nenhuma de nenhuma ponte na Figueira da Foz. O que houve foi uma derrocada num dos acessos. Os nomes envolvidos também me escapam.

      Eliminar
  2. Aceito a correção mas não me parece que o essencial se modifique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente.
      Mas a infeliz observação do governante já teria outra dimensão.
      Melhores cumprimentos.

      Eliminar