quarta-feira, 10 de julho de 2013

79-0.











Federação nigeriana suspende equipas após resultados de 79-0 e 67-0

PÚBLICO 

09/07/2013 - 17:59

Foram suspensas quatro equipas da segunda divisão local e iniciada uma investigação a jogadores e árbitros por alegada combinação de resultados.

 

A Federação Nigeriana de Futebol suspendeu as equipas envolvidas em dois jogos que terminaram com os resultados de 79-0 e 67-0, resultados estes que eram os necessários para duas destas equipas subirem de divisão.

O Plateau United necessitava de bater o Akurba por 79-0 para subir à primeira divisão nigeriana e isso acabou mesmo por suceder, com 72 golos a serem marcados na segunda parte.

O mesmo sucedeu na partida entre o Police Machine, que precisava de triunfar por 67-0 sobre o Babayaro FC para igualmente garantir a promoção. Neste encontro, 61 golos aconteceram nos últimos 45 minutos do jogo.

A federação nigeriana qualificou o que se passou como “um espectáculo alucinante de vergonha”, referindo ainda que este é um “caso desprezível”.


 

3 comentários:

  1. Diante disso, uma das próximas Copas do Mundo deverá ser na Nigéria.

    ResponderEliminar
  2. Em Portugal a Federação abriria um inquérito, o Ministério Público um processo de averiguações, a AR constituiria uma Comissão Eventual, seriam constituídos 105 arguidos, ouvidas 526 testemunhas e no fim ganharia o Porto...perdão, o Police Machine :)

    Nuno

    ResponderEliminar
  3. A situação relatada só é concebível se os 45 minutos que dura a segunda parte de um jogo de futebol, durarem na verdade, para ai...90 minutos. Caso contrário a bola nem iria ao meio campo.

    Setenta e dois golos na segunda parte, dá uma média de 1,6 golos por minuto, sem direito a festejos...Uma proeza. Por certo os relógios dos árbitros foram sabotados, para que cada minuto equivalesse a dois ou mais...

    Outra hipótese: os jogadores do Akurba foram dopados ao intervalo com doses cavalares de ansiolíticos, tornando-se jogadores zombies na 2ª parte.

    ResponderEliminar