segunda-feira, 5 de março de 2018

E Portugal, o que é?

 
 
 


 
 
Se Portugal é sensacional, FátimaExporte será, digamos, piramidal. Não é a toda a hora que, no final do dia, terminamos a jornada cívico-laboral com confiança acrescida e redobrada nas potencialidades do sector exportador nacional. O País é hoje, vai para cerca de 100 anos, líder de mercado nos artigos fatímidios. Para este sucesso muito têm favorecido o empreendedorismo e o espírito de liderança e inovação de startups como FátimaExporte (só com a categoria «Galo», atençãozinha, vão para cima de 30 artigos variados). Ao comprar produtos FátimaExporte, o adquirente nacional está a contribuir para a empregabilidade no sector do religioso, ainda que com ligeiras derivações ecuménicas e até heterodoxias quiçá censuráveis para solteiros, casados e recasados. Sim, que me está a fazer no mostruário piedoso esta figura lúbrica cato cerâmica 9x9x25cm, a 10,50 €?  
 
 
 
  E, mesmo sabendo que o actual Vigário de Cristo é fofinho e mainstream, não será ousado em excesso, nas raias da apostasia, o Peluche Francisco, 25 cm de pano e pêlo a 15,01 € preço unitário? Já agora, senhores bendilhões do templo da fátimaéxpórte, quem foi o marreta do departamento de vendas que se me lembrou de colocar 1 cêntimo a mais no bonequito do nosso Chicco Multiópticas?

 
 
 
 
 
     Para os segmentos C, D e pobretanas rendimento mínimo, há sempre a opção  modesta Lenço Adeus Fátima C/2 Past. X-001-B, com uma Nossa Senhora e Pastorzinhos todos embrulhaditos num cylofane a euro e meio a dose. Ei-lo, ca lindo:
 
 
 
    Também para bolsas espoliadas de suor e lágrimas, um Top de Vendas: 60 cêntimos. O radiante Terço Plástico Luminoso. Convenhamos, irmãos, que não deve alumiar grande coisa, porquanto, em direitas contas, o Terço Plástico Branco (ou seja, sem instalação eléctrica) custa exactissimamente 60 cêntimos também. Isto é, ambos os dois custam o mesmo P.V.P., caraças.
 

 

 
 
 
     Enternecedora e pipoca, a Caixa MúsicaPapel c/Avé Maria, abrilhanta qualquer cómoda de quarto ou aparador de sala. Quando em mãos de menores de idade, inferniza, com eficácia comprovada, a paciência de tudo quanto é progenitor adulto, de ambos os sexos e géneros.
 


 
 
 
Para o frio, que é tempo dele, Peúga Símbolos Católicos. Estamos esclarecidos? No mesmo segmente pedestre, o sempre prático Cristo Purificador. Que todos precisamos da purificação de Cristo, só os descrentes duvidam. Mas para quê, amigos fátimos exports, colocá-Lo, logo a Ele, na secção Têxtil/Peluches/Chapéus?
 
 
 
 
Agora em jeito olé sevillano, o leque Portugal/Fátima. Pois Fátima, como Salvador Sobral, é mais que Portugal inteiro, é Mística Eurovisão (da Virgem).
 
 
 
Canivete Curvo Inox (não confundir com o campista Canivete Vermelho 6 Funções). A Refª veja faz favor na Net, mas vai já daqui a imagem, acompanhada do Menino Jesus Também Curvo (e com pulseira electrónica!).
 
 
 
 
 
Homenagem derradeira a Santa Joana Vasconcelos, de Barcelos. Na Categoria Têxtil/Peluches/Chapéuus (?), catorze centímetros de resina sob a forma de galo, por sinal tristonho. A Refª é o 151.80140.

 
 
 
 
Fátimaexporte? Artigos Religioso, Regionais, Brinquedos e Decorativos.  Encomendas online, outro conforto. O Glovo da Fé.
Na recta final do Adeus à Virgem, olhar derradeiro pra esta quinquilharia toda, versão Ali Bábá na Cova da Iria:
 


 

2 comentários: